Micro-ônibus da prefeitura causa acidente envolvendo criança

Motorista parou em cima da BR para efetuar manobra

A guarnição dos Bombeiros ABTR-130 e ASU-446 deslocou à final tarde de segunda (22/02) até BR 116 Bairro Nossa Senhora Aparecida próximo a Sifra Nutrição Animal para atender um acidente de transito envolvendo uma caminhonete Amarok colidiu na traseira de um micro-ônibus escolar da Prefeitura de Lages.

A Amarok placas QJU-1566/Lages conduzido pelo empresário Ivandel Francisco Soares, 47 anos da Plantar de Correia Pinto encontrava-se sentado no interior do veículo, com painel sobre as pernas.

A vítima estava estável, consciente, referindo dor na cabeça e na perna direita. Foi identificado ferimento na região frontal da cabeça, ocasionadas pelo estilhaço do vidro. A vítima, após ser retirada do interior do veículo, foi imobilizada em maca rígida e conduzida ao HNSP para posterior atendimento médico.

No micro-ônibus placas RDU3J86 da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Lages, conduzido por Odir Luiz da Silva Neves, 70 anos estava perambulando no local, consciente e orientado, nada sofreu. No micro-ônibus encontravam-se duas crianças os quais foram encaminhados ao HISB pela Autopista Planalto Sul para posterior atendimento médico.

Segundo informações coletadas na hora do acidente, o causador da colisão foi o Micro-ônibus da Prefeitura Municipal de Lages, o motorista do ônibus teria efetuado parada em cima da BR, para "cortar" a via para poder adentrar a esquerda de quem está indo sentido a Correia Pinto.

O micro-ônibus ficou tombado lateralmente sobre as margens da via. Após todos os procedimentos técnicos de resgate veicular e atendimento pré-hospitalar, foi realizado a limpeza da pista para retirada de destroços dos veículos e vidros estilhaçados.


A Polícia Rodoviária Federal esteve no local onde realizou as providências cabíveis.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento