Polícia Militar Ambiental prende duas pessoas por Caça Ilegal

Além de duas pessoas presas foram localizados armas,aves e carne de animais silvestres

Foto: Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental, através da sua subunidade em Lages, prendeu, no início da manhã desta sexta-feria, 26, 2 homens e apreendeu 4 armas de fogo, munições de diversos calibres, uma ave silvestre, além de carne de animais silvestres congeladas, em duas propriedades rurais do município de Campo Belo do Sul.

A Polícia Militar Ambiental, quando em operação de combate à Caça Ilegal, recebeu uma denúncia anônima, a qual dava conta de que em duas propriedades rurais do citado município estariam sendo escondidas armas de fogo, munições e carnes de animais silvestres congeladas. Segundo a denúncia os proprietários das residências estariam escondendo estes armamentos para pessoas provenientes de outros municípios que vinham aos finais de semana praticar caça ilegal na região.

De posse destas informações, a (PMA) em Lages realizou levantamento preliminar da veracidade dos fatos, sendo que após constatar indícios de materialidade do crime, repassou as informações ao Ministério Público da Comarca de Campo Belo do Sul, o qual solicitou para a justiça do município o mandado de busca e apreensão nas residências.

Com o mandado emitido a guarnição (PMA) deslocou até as residências na primeira hora da manhã de hoje para realizar a busca e apreensão, tendo encontrado 04 armas de fogo, calibres .22, .16, .12 e uma espingarda adulterada para .22, 02 lunetas, petrechos para recarga de munições e insumos, diversas munições de vários calibres, 6 peças de carne de animais silvestres congelados (a carne foi apreendida e será encaminhada para perícia e identificação da espécie), além de um espécime vivo de Maitaca sem a devida autorização. Destaca-se que algumas armas não possuíam registro, outra estava com o registro vencido e outra estava em nome de terceira pessoa que não reside no local.

Ainda, é importante frisar que os dois homens não possuíam autorização para controle do javali.

Diante dos fatos os responsáveis pelas propriedades foram presos e irão responder administrativamente e criminalmente. Importante destacar a parceria entre a (PMA_ e o Ministério Público do Município de Campo Belo, a qual foi de suma importância para o sucesso da operação e, consequentemente, terão grande impacto para reduzir a caça ilegal na região e a preservação da fauna silvestre local.


#pmalages @comandodepoliciamentomilitarambiental @cpma  

PMSC


Fonte e fotos: guarnição PMA


Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento