Viatura da Diretran se envolve em acidente

Batida envolvendo quatro veículos resultou em danos materiais

Quem cuida das questões do trânsito local é a Diretran, e quem cuida da Segurança Pública é a PMSC. Essa foi uma frase questionada que circulou em grupos e páginas da internet. Pelo que se entendeu, para quem acompanhou o caso, ocorrido na avenida Cirilo Vieira Ramos (próximo a Unidade de Saúde) do bairro Bom Jesus, na manhã de quarta (11), uma viatura da Diretran com agentes de trânsito saiu em perseguição a outro veículo. 

O resultado da perseguição foi um acidente que envolveu vários carros: um Picanto, um Logan, um Astra e um Gol, veículo de trabalho dos agentes de trânsito da prefeitura. Apenas danos materiais foram registrados no acidente. Segundo informações o motorista do Astra não tinha habilitação.

O fato gerou inclusive uma nota de esclarecimento por parte do Paço Municipal: ao tomar conhecimento de um acidente de trânsito com uma viatura da Diretran em suposta perseguição na manhã desta quarta-feira, dia 11, na rua Cirilo Vieira Ramos, o prefeito Antonio Ceron determinou a imediata abertura de uma sindicância e a instauração de um processo administrativo para apurar os fatos e as responsabilidades. E por entender que perseguição é função de polícia, e não de agente de trânsito, o prefeito Ceron também determinou o imediato recolhimento dos servidores envolvidos no fato para funções exclusivamente internas até a conclusão das investigações.

A nota foi expedida pela comunicação da prefeitura, esclarecendo os fatos.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento