Atividades de futebol recreativo estão liberadas para retornar em Santa Catarina

A portaria que dá autorização foi publicada nesta quinta-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde. No entanto, algumas regras devem ser cumpridas para isso.

Foto: Foto:Divulgação

A portaria que dá autorização foi publicada nesta quinta-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde. No entanto, algumas regras devem ser cumpridas para isso.

Entre elas estão a de que não pode haver confraternizações antes e nem depois dos jogos, proibição de pré aquecimento, além de não poderem participar pessoas menores de 16 anos.

A liberação ocorre, no entanto, apenas para as regiões que não são consideradas de nível gravíssimo para contaminação de Covid-19. As que permanecem com a atividade proibida são o Alto Vale do Itajaí, o Oeste, o Meio-oeste, a região carbonífera no Sul do estado e o Nordeste catarinense.

Outras regras que devem ser cumpridas: - uso de máscara por todos os presentes, exceto no momento em que estiverem jogando; - árbitros devem usar apitos eletrônicos; - jogos devem ser realizados em dias alternados (um sim e um não); - somente as pessoas que vão estar envolvidas nos jogos devem acessar o local; - divulgação das regras em local de fácil visibilidade por parte dos estabelecimento; - agendar jogos por meio eletrônico; - proibição de pessoas que estejam com febre alta e sintomas de gripe; - ambientes devem ser ventilados; - adoção de medidas internas de combate à Covid-19; - sanitários e lavatórios devem ter itens de higiene e álcool 70%; - higienização diária dos locais; - intervalo de dez minutos para higienização de bolas e demais ítens ou equipamentos; - consumo de água somente com copos descartáveis; - cadastramento de usuários do local;

Com Informações:;Celso Aurélio

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento