Caminhada do Outubro Rosa altera rotina de trânsito nesta quinta-feira

O movimento chama as atenções para o diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Evento marcado para as 16h

Foto: Carlos Alberto Arruda Junior

Diversificadas ações tomam conta das agendas da campanha Outubro Rosa, movimento nacional pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Em Lages, uma caminhada será promovida nesta quinta-feira (17 de outubro), às 16h, pelo Centro de Educação Profissional (Cedup) Renato Ramos da Silva, e a Diretoria de Trânsito (Diretran) orienta os motoristas para que tenham maior atenção durante o tráfego de veículos e realização do evento. Não haverá interdições de trânsito, contudo, os condutores devem reduzir a velocidade e estar cautelosos à movimentação dos participantes da caminhada. 

O percurso começará com a saída na avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Cedup Renato Ramos da Silva, bairro Universitário, e após, passagem pela avenida Dom Pedro II, rua Anastácio da Silva Mota, avenida Belizário Ramos (Carahá), rua Frei Gabriel e novamente pela avenida Marechal Castelo Branco, com finalização no Cedup. 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca)/Ministério da Saúde (MS), o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres. 

Texto: Daniele Mendes de Melo



Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento