Hospital Tereza Ramos vai ganhar novo tomógrafo confirma Lucas Neves

Assessor Especial do Governo esteve na capital conversando sobre demandas da saúde

O assessor especial do Governo do Estado na Serra Catarinense, Lucas Neves confirmou no início desta semana que o Hospital Tereza Ramos (HTR) vai ganhar um tomógrafo novo nos próximos meses.

Lages e região tinham um tomógrafo novo e moderno, que seria usado na nova ala do HTR, porém, como a nova ala ainda não está completamente ativada, este equipamento foi realocado para o Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis.

Isso aconteceu há mais de um ano, sob a promessa de que o Governo do Estado compraria outro tomógrafo.

Desde lá lideranças da Serra Catarinense m especial às pessoas que estão na fila de espera para realizar este exame vem cobrando do Governo do Estado a resolução deste problema.

Este foi um dos assuntos que Lucas Neves esteve conversando recentemente com o Secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro que também recebeu o representando do governo na região outras demandas da área da saúde. "Saímos da reunião com essa boa notícia de que já foi feita a licitação, definido o vencedor que foi a empresa GE, assinado o contrato e agora estamos aguardando o prazo para entrega do equipamento que é de 90 dias. É um equipamento com as mesmas especificações do anterior, porém mais moderno" detalha Lucas Neves.

A ativação total da nova torre do hospital estadual também foi pauta. O secretário disse que que está entre as prioridades do governo o prosseguimento da ativação. "Essa é a nossa principal demanda e o governo tem essa consciência", relata Lucas Neves.

Texto: Joel de Oliveira Micuim/OM. 

Foto: Didulgação/SiteLN

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento