PRF da Serra Catarinense também engajada na Campanha Maio Amarelo

Campanha reforça conscientização no trânsito para reduzir o número de vítimas

Foto: Joel Micuim/OM
Jailson Nazário chefe da 5ª Delegacia da PRF dá dicas no Maio Amarelo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região da Serra Catarinense também está engajada na "Maio Amarelo", edição 2020, na qual reforça, durante todo este mês, a campanha de conscientização "Se puder, fique em casa, mas se tiver que sair respeite as leis de trânsito".

Quem confirma e detalha as ações que estão sendo feitas dentro da campanha é o inspetor, Jailson Nazário chefe da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal com sede em Lages. "Por conta da pandemia do coronavírus a campanha será realizada neste ano de forma virtual, os canais oficias da instituição na internet buscam conscientizar a sociedade sobre os riscos que condutas imprudentes e até mesmo o trânsito oferecem" detalha inspetor Nazário.

Em Lages a PRF já fechou parcerias com empresas para ministrar principalmente palestras que trabalhem o tema deste ano. As empresas Klabin e JBS serão algumas das empresas contempladas com esta ação da PRF.

De acordo com a PRF serrana, o objetivo é reduzir o número de vítimas no trânsito. Diante da desobediência de algumas pessoas às normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), muitas vezes responsáveis pela ocorrência de acidentes, as fiscalizações irão continuar. "Com uma população consciente dos riscos que atitudes contrárias às leis e o trânsito podem oferecer, os acidentes podem ser evitados e, com isso, o número de feridos será menor, o que irá garantir a disponibilidade de leitos para as vítimas do coronavírus" enfatiza Nazário.

Em meio à pandemia, a recomendação é não sair de casa, mas se você tiver que sair, a PRF faz o alerta por meio da campanha: respeite sempre as leis de trânsito. Proteja a vida!

Foto/Texto: Joel Micuim/OM

Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento