Veja resultados das eleições municipais nas 18 cidades da Serra Catarinense

O alto número de candidatos a prefeito em alguns municipios surpreendeu

Medidas sanitárias para combater a pandemia do coronavírus, atraso na divulgação da apuração e um alto índice de abstenção marcaram as eleições municipais em Santa Catarina.

O Momento acompanhou de perto a pré - campanha, campanha e dia da eleição nos 18 municípios que compõem a Serra Catarinense e nesta edição traz um apanhado geral com os resultados das eleições para prefeito destas cidades.

Para o TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral) apesar dos fatos atípicos, as eleições municipais no Estado foram avaliadas de forma positiva.

Neste ano o que surpreendeu o pleito municipal da região serrana foi o alto número de candidatos a prefeito. Teve cidade que chegou a ter seis candidaturas a prefeito exemplo de Lages maior município da região.

Esse novo panorama eleitoral demonstra que as forças políticas não se concentram mais em um ou dois partidos e o surgimento de novas lideranças tem acontecido com a pluralidade partidária.

Abdon Batista e Celso Ramos também tiveram eleições acirradas

Os municípios de Celso Ramos e Abdon Batista que pertencem a região do meio oeste catarinense mas tem cobertura jornalística também de O Momento tiveram uma atenção especial de nossa reportagem nesta eleição.

Na cidade de Abdon Batista o candidato da situação, Jadir Luiz de Souza, o Dile, do MDB, é eleito prefeito pela coligação "Avança Abdon com Honestidade e Trabalho - MDB/PP".

Ele teve 50,99% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Abelha Filho, que ficou em segundo lugar com 49,01%.

A eleição em Abdon Batista teve 6,11% de abstenção, 0,48% votos brancos e 1,49% votos nulos. Dile tem 47 anos, é casado, tem ensino fundamental incompleto e declarou ao TSE a ocupação de agricultor. O vice é Cleito, do PP, que tem 36 anos.

Já na cidade de Celso Ramos o candidato da oposição Luiz Angelo Grassi, o Zinho do PL, foi eleito prefeito pela coligação "Renova Celso Ramos - PL / PT / PSD / PDT / CIDADANIA". Ele teve ao fim da apuração, Zinho teve 57,79% dos votos. Foram 1.339 votos no total. O candidato derrotou Ondino, que ficou em segundo lugar com 42,21% (978 votos).

A eleição em Celso Ramos teve 5,72% de abstenção, 0,42% votos brancos e 1,98% votos nulos. Zinho tem 46 anos, é casado, tem ensino médio completo e declara ao TSE a ocupação de mecânico de manutenção. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 675.526,52. O vice é Alvadir, do PSD, que tem 58 anos.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento