Coluna Paulo Ramos Derengoski 29/07/2020

O Incrivel Reporter das Neves

Rogério Martorano é um dos grandes jornalistas brasileiros e certamente um dos mais importantes de Santa Catarina. 

O Estado barriga-verde tem grandes nomes na imprensa e até alguns "estilistas". Mas com repercussão e atuação no cenário nacional infelizmente são poucos.

Trabalhava eu na redação da Manchete, na década de 60, ao lado de grandes nomes como Magalhães Junior, Carlos Heitor Cony, Nilson Lage, Ledo Ivo, Flavio de Aquino (também Catarina) e Salim Miguel (outro Catarina) e sempre ouvia falar que na nossa revista rival - o Cruzeiro - havia um repórter endiabrado chamado Rogério Martorano.

Amigo de Chateaubriand, ele frequentava os grandes da época: Juscelino Kubitschek, Ziraldo, Arlindo Silva, Jean Manzon e tantos outros. Era uma figura estimada por estar sempre alegre, amigo para qualquer programa e prestativo.

Mas para nós Catarinense tinha sobretudo uma qualidade que não pode ser aquecida: foi o maior divulgador de SC, especialmente São Joaquim, na imprensa nacional. Ouso dizer que foi Rogério Martorano quem colocou São Joaquim no mapa! Ele andava por todas as redações de jornais, revistas, rádios e TV´s do Rio com fotos da neve em sua terra natal, coisa que então pouca gente sabia e conhecia.

São Joaquim e SC devem muito ao esforço, ao talento, à obstinação de Rogério Martorano: "O Incrível Repórter das Neves".



Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento