Novo FH com I-Save é até 10% mais econômico que a geração anterior do modelo

A Volvo apresentou no início deste ano a nova geração do Volvo FH na Europa. Com um design renovado na cabine, oferecendo ainda mais aerodinâmica, o modelo também trouxe mais tecnologia, evoluindo consideravelmente no consumo de combustível.

Um dos grandes trunfos do modelo é o sistema I-Save, em versão que economiza ainda mais combustível, oferecendo a possibilidade do transportador reduzir a conta em até 10%.

O I-Save é um pacote de soluções agregadas ao veículo, como um sistema de combustão melhorada no motor, novo software de gerenciamento da injeção de combustível e do câmbio e outros.

Nessa geração do FH, a Volvo apresentou o novo motor D13TC, equipado com o sistema turbo compound, que é o motor mais econômico apresentado pela Volvo até hoje. Esse motor oferece potências de 460 cv e 2.600 Nm de torque ou 500 cv com 2.800 Nm de torque.

"Reduzir o consumo de combustível e, como resultado, reduzir as emissões de CO² é crucial para todas as empresas de transporte, especialmente aquelas com operações de longo curso. Com o novo Volvo FH com I-Save, oferecemos aos transportadores oportunidades ainda maiores de reduzir seus custos operacionais e impacto ambiental", afirma Jessica Sandström, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Volvo Trucks.

Na primeira geração do FH lançada com I-Save, a economia de combustível já chegava na casa dos 7%. Essa versão foi apresentada em 2019, e em vários testes realizados pela imprensa da Europa, o modelo se mostrou realmente mais econômico que a versão anterior sem I-Save.

Com o novo I-Save, o caminhão recebe um novo software, que entende como o motorista está dirigindo e vai fazendo a afinação dos sistemas para obter o máximo de redução de consumo. Além disso, o design do Novo FH é mais aerodinâmico, cortando o vento de forma mais suave, o que impacta diretamente no consumo.

O caminhão também pode funcionar em uma banguela controlada em descidas, deixando as rodas girarem livres, mas com controle suficiente para retomar a marcha se o veículo ganhar ou perder velocidade.

A nova geração do Volvo FH ainda não tem previsão de ser lançada no Brasil, apesar da montadora testar o modelo, ainda com pesada camuflagem, em várias rotas pelo país.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento