Competição

Lageanos representaram a Serra no brasileiro de bicicross

Mesmo sem muito apoio bicicross de Lages vai buscando seu espaço nos quatro cantos do país.

Recentemente aconteceu o Campeonato Brasileiro de Bicicross na cidade de Paulínia/SP onde quatro atletas da Associação Serrana de Ciclistas (ASC) competiram representando a Serra Catarinense.


Os lageanos que correram foram: William Maneirich que ficou na 4ª colocação na categoria Cruizer 30-34 anos e 7ª colocação na categoria Men 30-39; Kauan Day Furtado que correu na categoria Elite Man (categoria profissional) passou das classificatórias e ficou na semifinal; Luan de Oliveira correu na categoria Boys 13 anos passou das baterias classificatórias e ficou na semifinal e George Ehing competiu na categoria Elite Máster ficou na semifinal.

 
A performance desta gurizada é considerada boa já que na atual conjuntura sem muito apoio a associação serrana de ciclista vai vivendo com ajuda de venda de rifas, alguns patrocínios da própria equipe, empresas e familiares além da bolsa atleta de Lages (FME).


O Campeonato Brasileiro de Bicicross etapa única contou com a participação de mais de 500 pilotos de diversos estados.


O próximo compromisso do bicicross lageano será o catarinense e sul brasileiro que acontecerão na cidade de Rio do Sul no mês de agosto onde a equipe da associação serrana de ciclistas pretende levar todos os atletas para competir e representar bem o município.

Texto: Joel de Oliveira Micuim.




Imagens



14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento