Carmen Zanotto defende unidade do Fórum para manter Eletrosul em SC

14 Maio 2019 15:02:00

'Não podemos permitir que o Estado perca este patrimônio' ressaltou Carmen

Foto: Divulgação

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) participou na manhã desta segunda-feira, 13, da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para debater a fusão entre a Eletrosul e a CGTEE anunciada pela Eletrobrás.

Durante sua fala, a parlamentar defendeu a unidade do Fórum Parlamentar Catarinense para que a empresa catarinense não seja incorporada a CGTEE. "Temos uma empresa consolidada e com um histórico de 50 anos de sucesso, gerando energia limpa e renovável ou contrário da outra empresa. Não podemos permitir que o Estado perca este patrimônio. A Eletrosul está passando por dificuldades financeiras, mas não é um problema recorrente, já a CGTEE desde 2012 vem enfrentando essa crise", ressalta.

Carmen destaca, ainda, que o Fórum irá solicitar uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro e com a presença do governador Carlos Moisés da Silva para tratar exclusivamente sobre assunto.

"Vamos unir esforços, catarinenses, trabalhadores e parlamentares em prol deste pleito. Precisamos manter uma posição fechada para que consigamos manter a Eletrosul no nosso Estado", completa. Fotos: Divulgação 

Fonte: Gabinete Carmen Zanotto

Imagens



14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento