Comemoração dos 184 anos de existência da Polícia Militar de Santa Catarina

A solenidade aconteceu no 6° Batalhão de Polícia Militar

Foto: Robinson Job
No dia 05 de maio de 2019, a Polícia Militar de Santa Catarina comemorará seus 184 anos de existência e por esta data, na sexta feira (03), foi confraternizado na região serrana em Lages no 6° Batalhão a Solenidade de Condecoração e Promoção de Oficiais e Praças Alusiva aos 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina, que contou com a presença das autoridades, convidado militar de estado vizinho, militares das forças armadas, imprensa, familiares, Policiais Militares da ativa e da reserva, Policiais Civis, Bombeiros Militares e demais Servidores da Segurança. 
Em ação conjunta, o comando da 2ª Região de Polícia Militar e do 6° Batalhão de Polícia Militar organizaram a solenidade que homenageou o aniversário e os serviços prestados da força militar. Segundo o Tenente-Coronel PM Newton Fernando Ayres dos Anjos, comandante interino da 2ª Região de Polícia Militar de Lages, "Nestes 184 anos de Polícia Militar, que estará completando no dia 5 de maio, a PM continua inovando, trabalhando 24hs por dia, 365 dias por ano e sempre preservando e protegendo o cidadão", comentou.
Um dos destaques da solenidade foi o convite ao Major Rodrigo Schwaab da Silva, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul que acompanhou e prestigiou o evento catarinense.
A Solenidade iniciou homenageando os militares que tombaram durante o cumprimento do dever, na árdua tarefa de preservar a ordem pública através de ações de polícia ostensiva.
Durante o evento Policiais Militares foram chamados para receber os diplomas e medalhas representando a honra e tempo de serviço, além de apresentar o ato de promoção de oficiais e praças. Durante a ocasião o Tenente Coronel PM Fernando recebeu a Medalha Categoria Ouro pelos 30 anos prestados à corporação. 
Segundo o Tenente-Coronel Alfredo Nogueira dos Santos, "Hoje são 184 anos da PM é um dia de formatura e promoção, então pra gente é motivo de muito orgulho e satisfação pro nossos homens e mulheres, é também motivo de muito orgulho e comemoração, por conta que hoje é um dia pra ser condecorado, temos vários policiais que serão homenageados e promovidos, então é um momento de parar, refletir, agradecer e valorizar a escolha de profissão que a gente fez, porque é uma escolha diferenciada, é uma carreira diferente, pois hoje pra gente é um dia muito importante que é o dia de aniversário da Polícia Militar", ressaltou o comandante.
A cerimônia se encerrou com o desfile da Tropa Formada comandada pelo 1º tenente PM José Luiz Valério, que desfilou em continência ao Senhor Tenente Coronel PM Fernando, comandante da 2º Região de Polícia Militar.







Fonte: 6° Batalhão de Polícia Militar/Robinson Job/Repórter O Momento

Imagens

Foto: Robinson Job
Foto: Robinson Job
Convidados e homenageados.
Foto: Robinson Job
Foto: Robinson Job
Foto: Robinson Job
Foto: Robinson Job
Foto: Robinson Job


14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento