Dia Mundial do Escoteiro é comemorado em Lages

O dia 23 de Abril é celebrado o dia mundial do escoteiro, em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge

Foto: Divulgação

O dia 23 de Abril é celebrado o dia mundial do escoteiro, em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge. Várias atividades marcarão a semana do escoteiro em todo o estado. Em Lages, atividades como divulgação do escotismo em escolas, centro, missa escoteira, vitrine escoteira em lojas, divulgação no jornal, atividade de divulgação em Otacílio Costa e Sessão Solene na Câmara de Vereadores, marcarão as atividades pelos 3 grupos existentes em Lages.

O Movimento Escoteiro está em franco crescimento, foram fundados mais de 45 Grupos Escoteiros em Santa Catarina nos últimos três anos. Na região serrana, foram fundados 3 grupos escoteiros recentemente, sendo o Grupo Escoteiro Carú em São José do Cerrito, Grupo Escoteiro Molina em Correia Pinto e o Grupo Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque em Lages, relata o Diretor Estadual de Crescimento e Expansão e chefe do Grupo Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque, Luiz Henrique Pocai.

O pioneiro do escotismo na região serrana é o grupo Escoteiro Lages, que atua há aproximadamente 80 anos e seu principal foco é participar, juntamente com os pais na formação educacional de seus filhos. "Nossa missão é educar os jovens para o mundo melhor", ressalta o Sr. Juliano de Lima diretor administrativo do grupo Escoteiro Lages.

Segundo o chefe Juliano de Lima, "este movimento tem como intuito através dos métodos do escotismo, contribuir na formação de crianças, jovens e adolescentes, proporcionando a eles, por exemplo, aprender a liderar e ser liderado, melhorando assim seus comportamentos éticos e morais perante a nossa sociedade". 

Queremos levar o movimento escoteiro ao maior número de jovens em nosso estado. Com dois adultos e 8 jovens podemos abrir um grupo, destaca o diretor estadual. Em Lages a iniciativa mais recente é o Grupo Escoteiro do Ar Sentinelas da Serra, que está em processo de fundação. O grupo funcionará no bairro Santa Catarina para a comunidade local, e é o primeiro grupo da modalidade do ar da região serrana. Queremos incentivar outros bairros a terem um grupo escoteiro para suprir a demanda de crianças dos bairros. Regiões como a Cidade Alta, Penha, Guarujá, dentre outros bairros poderiam ter um grupo para as crianças, comenta o dirigente.

Jovens interessados em participar de um grupo ou adultos querendo informações para formar um Grupo Escoteiro em seu bairro ou em sua cidade poderão fazer contato através do crescimento@escoteirossc.org.br ou whats 48 99656-6556.






Fonte: Luiz Henrique Pocai


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento