Aprovado pela CCJ aumento no limite de idade para ingresso na Polícia Militar

A matéria tinha como proposta aos interessados, idade máxima de 40 anos até o último dia de inscrição no concurso público

Foto: DIVULGAÇÃO


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou na terça-feira (09) o Projeto de Lei do deputado estadual Marcius Machado (PL), para ampliar o limite de idade para ingresso na Polícia Militar.  

A matéria tinha como proposta aos interessados, idade máxima de 40 anos até o último dia de inscrição no concurso público. De acordo com a emenda apresentada pelo relator deputado Milton Hobus (PSD) ao texto proposto, os 30 anos previstos nas regras atuais passarão para 35 anos.  

Ele justificou que atualmente um percentual muito pequeno da sociedade conclui o ensino superior até os 24 anos de idade. "A média é 28 nos cursos presenciais. Mas para uma pequena quantidade de pessoas que fazem o ensino superior e para os trabalhadores que não têm dinheiro até para pagar uma faculdade, a média de formação é 35 anos."  

Para o deputado Marcius a ampliação para 35 anos já é considerada uma vitória. "O projeto de lei visa oportunizar as pessoas de participarem do concurso público, a expectativa de vida do brasileiro segue crescendo por isso a busca continua para adequação dos processos, não conseguimos a idade proposta, mas já abrimos espaço para mais pessoas façam o concurso", conclui.  

O texto agora continuará sua tramitação nas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público e de Segurança Pública.  

 



14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento