Marcius Machado acompanha entrega dos 42 veículos escolares para 35 municípios catarinenses

Ao todo foram entregues 116 veículos, atendendo 93 municípios, nesse ato foram 42

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcius Machado (PL) participou da entrega de 42 veículos escolares na manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, na sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). O evento contou com a presença do governador Carlos Moisés, o senador Jorginho Melo (PL), o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB), e do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.  

Os ônibus escolares foram adquiridos com recursos de emenda de bancada do ano de 2017, dos deputados federais, no valor de R$ 22 milhões, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE). Cada veículo custou R$ 180.900,00, e tem capacidade para 29 passageiros, todos com acessibilidade e poltronas móveis para estudantes com deficiência física.  

Ao todo foram entregues 116 veículos, atendendo 93 municípios, nesse ato foram 42. A emenda da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), foi direcionada para os municípios de Correia Pinto e Capão Alto, já do Senador Jorginho Melo para São Joaquim e Celso Ramos.  

"A melhora da qualidade do ensino e do transporte é missão do governo. Além desses 116 micro-ônibus, já há uma licitação aberta para a compra de mais 29. Queremos transformar a realidade do aluno que se desloca da casa para escola. Temos que assistir o aluno de maneira integral, para que ele se estimule a estar na escola e não haja evasão. Melhorar a educação a cada dia é o nosso compromisso", frisou o governador Moisés.  

O deputado Marcius salientou que esses ônibus são um estímulo à busca pelo conhecimento. "Nossas crianças muitas vezes têm um longo caminho até o ambiente escolar, o transporte de qualidade é um incentivo de maneira integral para que nossos estudantes não deixem de frequentar a escola".  

Imagens



14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento