Novo comando, homenagens e boa noticia em solenidade do 5ª BBM

A solenidade de fato foi alusiva a vários atos desta corporação.

Com a presença de autoridades civis e militares aconteceu na sede do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BMM) com sede em Lages nesta quinta, 4, uma solenidade alusiva a vários atos dentre eles passagem de comando, homenagens e divulgação de boas noticias para a comunidade serrana.


Os atos foram comandados pelo Coronel BM Charles Alexandre Vieira comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Coronel BM Edson Tadeu Steinck de Souza comandante da 2ª região do Corpo de Bombeiros Militares catarinenses.


A solenidade de fato foi alusiva aos atos de: Comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro; Reinauguração do Posto Avançado de Lages; Entrega do Diploma Amigo do Bombeiro; Formatura dos alunos do Curso Básico de Atendimento a emergências; Anúncio da doação do terreno da antiga Casan para os bombeiros e polícia militar e passagem do comando do 5º BBM.


Bastante emocionado o Coronel BM Ariovaldo da Silva Pacheco anfitrião da solenidade transmitiu o cargo de comandante do batalhão dos bombeiros de Lages ao Tenente Coronel BM, Paulo Diniz Arruda Nunes que estava comandando o 2º Batalhão de Bombeiros Militares, 2º BBM com sede na cidade de Curitibanos.


    
 Em seu discurso de despedida já que passa a ocupar função no comando geral dos bombeiros em Florianópolis, Coronel BM Ariovaldo Pacheco ressaltou a importância da educação e da família em sua carreira, e agradeceu ao efetivo pelo tempo de convívio profissional e pessoal e disse estar deixando o 5º BBM com a certeza do dever cumprido.


 Fizeram-se presentes na solenidade o Sub - Comandante-Geral do CBMSC; Coronel BM Ricardo José Stell; Coronel PM Alfredo Nogueira comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM); o Prefeito, Antonio Ceron e demais autoridades civis da cidade.


 Por fim, houve o descerramento do retrato do ex-comandante, homenagem de boas-vindas à esposa do novo comandante e esposa do ex- comandante e o tradicional banho dos formandos do curdo básico de atendimento a emergências.

Texto/Fotos: Joel de Oliveira Micuim/OM


Imagens



14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento