Ajude: Sest Senat lança campanha em apoio aos profissionais do transporte

Um grande movimento na manhã fria de sexta-feira (15) foi realizado no Sest Senat Lages e tem a parceria da Rádio Clube de Lages e da Fundação Carlos Joffre do Amaral em prol dos profissionais do transporte.

O objetivo da campanha é a arrecadação de alimentos não perecíveis para a classe que se encontra em dificuldade devido à pandemia do COVID-19 em razão de não poderem transportar devido ao decreto que regula as atividades.

Para Andrigo Cardoso, presidente da Associação do Transporte Escolar de Lages (ATEL) essa ação visa atender a categoria. "somos um dos mais afetados e alguns com uma única fonte de renda", observou.

A campanha tem o objetivo de apoiar os 70 motoristas que somam 70 famílias prejudicadas. "O transporte escolar e de passageiros foram as primeiras a pararem sem previsão de retorno. Então resolvemos fazer esse movimento para incentivá-los", comentou o gerente do Sest Senat Lages, Renato Macedo.

A reportagem conversou ainda com os motoristas que falaram a respeito da situação. Um deles Rudimax Moreira manifestou estar preocupado. "Fomos pegos de surpresa e foi tudo muito rápido. Muitos de nós não conseguimos auxílio do governo. Se não prestamos serviço, os pais não pagam e nosso sustento é do transporte, pois exige tempo e comprometimento", falou.

Quem quiser doar pode levar os mantimentos nos pontos de coleta, Rádio Clube de Lages, Fundação Carlos Joffre do Amaral e Sest Senat. Mais informações pelo Tel: (49) 3251-4900.

Panorama da situação:

- O faturamento das empresas de transporte escolar foi reduzido em cerca de 95%;

- Documentos obrigatórios continuam sendo cobrados;

- Contratos foram cancelados devido à falta de previsão de retorno;

- O crédito juro zero não está disponível para todos os transportadores, alguns por terem utilizado em outra ocasião;

A classe reivindica:

- Isenção do IPVA;

- prorrogação de parcelas por seis meses;

- Criação de crédito similares ao Crédito Juro Zero, com carência de seis meses;

- Auxílio financeiro durante período de inatividade.

Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento