Alunos do Ensino Médio em Olimpíada Nacional de Astrofísica

Segundo a professora, foi com grande alegria e satisfação de dever cumprido que receberam a notícia da classificação, pelos excelentes índices nos lançamentos dos foguetes de seus alunos, fato este que mobilizou toda a gerência de educação de Lages

Foto: Divulgação

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes. 

Aconteceu em maio deste ano a etapa regional, coordenada pela cientista e professora de física da escola São Judas Tadeu Cristiane Hamann, classificando a melhor equipe para o ranking nacional representando o estado de SC, na cidade de Barra do Piraí no RJ.

Segundo a professora, foi com grande alegria e satisfação de dever cumprido que receberam a notícia da classificação, pelos excelentes índices nos lançamentos dos foguetes de seus alunos, fato este que mobilizou toda a gerência de educação de Lages para dar o suporte em relação às despesas durante os seis dias da olimpíada brasileira.

Os estudantes Diogo Silva, Karine Moreira e José Martins, não conseguem disfarçar a ansiedade mediante o feito conquistado nas regionais, são gratos à iniciativa inovadora da professora Cris, conhecida no meio por aulas diferenciadas, proporcionando aos educandos momentos de aprender brincando na coordenação do laboratório de física na escola, e também na sala de aula, transformando seus pupilos em verdadeiros cientistas.

De malas prontas a equipe segue, aprimorando o foguete que representará Santa Catarina nas nacionais entre 11 até 15 de novembro na cidade de Barra do Pirai no Rio de Janeiro, imbuídos de um espírito de gratidão por estar representando os alunos da rede pública estadual. 


Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento