Apae implanta Casa Modelo para ensinar alunos as tarefas do dia a dia

Já esta funcionando nas dependências da Apae de Lages o projeto Casa de Desenvolvimento das Atividades de Vida Diária e Pratica, popularmente conhecida como Casa Modelo que visa ensinar os alunos desta instituição a realizar tarefas do dia - a - dia de uma casa.

Segundo a professora Roseli Freitas que esta a frente da direção da escola da Apae este projeto era um sonho da diretoria da entidade e foi pensado para ajudar os alunos a desenvolverem a mobilidade dentre das atividades diárias dentro de uma casa ou apartamento. "Queremos com este projeto da casa modelo desenvolver nossos alunos para que tenham uma melhor qualidade de vida, pois neste local eles aprendem atividades básicas desde como cozinhar até arrumar uma cama" detalha Roseli Freitas.

Para o presidente da Apae, Jorge Luiz Manfrói este sonho de cerca de 10 anos se tornou realidade graças ao apoio da comunidade através das doações feitas ao FIA - Fundo da Infância e Adolescência e que foram destinadas as entidade. "Gastamos R$ 17.474,90 na montagem desta casa modelo, mas pra nós não é gasto, mas sim um investimento que vaia ajudar e muito as pessoas" detalha Jorge Manfrói emocionado ao falar deste projeto.

A casa modelo é usada através de agendas feitas pelos próprios professores que fazem um planejamento com os alunos com deficiência intelectual e assim além de fortalecer os vínculos ainda os preparam literalmente para a vida. Para Jorge Manfrói as ajudas de eventos também contribuem para realização de projetos como esse da casa modelo e o exemplo é o valor de R$ 23,940. 00 arrecado recentemente com a feijoada da entidade que será usado para tirar do papel outros projetos.

Imagens



14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento