Carreteiro do sexto será no dia 15 de novembro

Evento já se tornou tradicional no calendário do comando do 6º BPM, com sede em Lages

Pelo quarto ano seguido o comando do Sexto Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) organiza e realiza o já tradicional Carreteiro do Sexto, que nesse ano acontece no dia 15 de novembro, na sede do quartel no Bairro São Cristóvão.

O último evento reuniu mais de 200 pessoas de forma a valorizar a tropa que cumpriu com maestria sua missão, que era o de servir e proteger a população.

O evento será realizado durante todo dia e segundo o tenente coronel PM, Alfredo Nogueira dos Santos comandante do 6º BPM, o evento tem por objetivo a valorização dos policiais que construíram a história do batalhão e, atualmente, estão na reserva remunerada. "Essa é uma forma de valorização da história da corporação, que além de punitiva, também desenvolve ações de prevenção e trabalho social na Serra Catarinense", detalha Coronel Alfredo Nogueira.

No dia do evento haverá uma programação extensa que está assim definida com mateada, música ao vivo, exposição de veículos históricos e de fotos que contam a história dos profissionais.

Segundo coronel Alfredo, é um dia dedicado ao veterano, "valorização para quem teve sua missão e cumpriu", finalizou.

No primeiro ano o carro exposto foi um fusca, nos dois últimos foram da capital, mas esse ano é especial, um Fiat 147 todo reformado e do próprio Batalhão de Polícia estará disponível no carreteiro.

Um lote de camisetas estão sendo vendidas pelo sargento Goedert e será revertido o valor para festa de natal do pessoal da ativa do batalhão. O valor é de R$ 20,00 com um quilo de alimento não perecível para montar cestas básicas e doar a população carente.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento