Como e onde investir em 2017?

O Lageano Ricardo Casagrande cria startup bilionária e ensina milhares de pessoas a investir melhor o seu dinheiro pela internet

Marciano Corrêa, Especial
Investir.png

Ricardo Casagrande de 28 anos que é Economista e sócio da startup Euqueroinvestir.com junto com os seus sócios. Criou um fenômeno na internet fazendo algo simples: ensinar as pessoas como funciona os investimentos.

Casagrande conheceu os seus sócios em Balneário Camboriú aonde reside atualmente. Seus sócios Juliano Custodio, Denys Wiese e Paulo Dallarosa já trabalhavam no mercado financeiro

dando palestras sobre bolsa de valores desde 2007. Mas foi em 2011 que o lageano entrou no negócio como Corretor de valores Junior logo após se formar na faculdade de economia; contudo um ano e meio depois voltou a Lages e abriu um escritório filial aonde permaneceu por três anos (2013-2015). Porém com a estrago da era PT e a crise na bolsa de valores brasileira se acentuando os negócios não iam bem. E o problema não era o lageano ou Lages que não tinha campo para este tipo de negócio como muitos o questionavam, o mercado num todo estava em crise, nesta época muitos corretores saíram do mercado no Brasil afirma Casagrande.

Em meados de 2014 tiveram a ideia de mudar negocio e apostar no mercado online e foi ai que nasceu o blog Eu QUERO INVESTIR, aonde disponibilizam gratuitamente diversos artigos, vídeos, ferramentas que ensinam as pessoas a investir e comparar os seus investimentos.

Seguindo o movimento do mercado, aonde a taxa de juros começou a subir rapidamente no final de 2014 saindo a taxa SELIC de 7,25% a.a para 14,25% a.a em meados de 2015 fazendo o mercado de renda fixa (Tesouro direto, CDB, LCA, LCI e etc.) explodir, principalmente via corretora de valores na qual a startup utiliza para atender os seus clientes.

Em menos de um ano o seu blog era um dos mais acessados no Brasil para as pessoas que pesquisam sobre investimentos na internet, atualmente o site euqueroinvestir.com tem mais de 250 mil acessos por mês e suas redes sociais possuem mais de 100 mil seguidores.

Com todo esse sucesso a startup decolou, junto a corretora XP investimentos no qual são filiados abriram mais de 3500 contas captando em dois anos de projeto cerca 0,5 bilhão de reais de investidores.

E eles não pretendem parar por ai, até o final de 2017 projetam passar de 1 Bilhão de reais sob custódia, 8 mil clientes, faturar mais de 10 milhões de reais e a empresa passou de 4 colaboradores (os sócios) para mais de 30 no final de 2016.

Mas afinal qual o melhor investimento para 2017?

''Não existe o melhor investimento''; o que existe é o melhor investimento para você ressalta Casagrande.

Isso por que cada investidor tem um perfil diferente, conforme seu apetite (ou não) pelo risco, e de acordo com o prazo maior ou menor de investimento.

Mas para resumir e ser mais direto desde Julho de 2015, eles tem incentivado os investidores a se prepararem para a queda dos juros (SELIC) que começou no dia 19/10/2016, quando o COPOM começou a reduzir os juros aqui no Brasil. 

O mais importante não é a queda da SELIC, mas sim, a expectativa desta queda. De forma que quanto maior a expectativa de queda, maior será a rentabilidade dos investimentos que contêm a remuneração PRÉ-FIXADA, porque você vai garantir a rentabilidade atual mesmo quando a taxa de juros cair.

Investimentos que você pode fazer são NTN-B’s (títulos do tesouro), Debentures Incentivadas ou até mesmo CDB, LCI, LCA com rentabilidade pré-fixada.

Não perca tempo quanto mais você espera menos as taxas pré-fixadas vão estar pagando.

Quer ler um artigo completo com maiores detalhes? digite no GOOGLE ''qual o melhor investimento para 2017'' que você vai encontrar o pessoal do Eu Quero Investir.

 

Ricardo Casagrande

Assessor de Investimentos - Economista e sócio na Empresa Euqueroinvestir.com


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento