Doe: Hemocentro Regional de Lages convoca doadores

Recebem todos os tipos sanguíneos para repor estoque baixo

Foto: Divulgação

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) convoca doadores de todos os tipos sanguíneos para repor estoque baixo.

É uma iniciativa de incentivo à doação de sangue, pois o Hemocentro está passando por um período de aumento do número de pacientes nas unidades hospitalares e a diminuição do estoque de sangue.

O Hemosc trabalha com o objetivo de conseguir doadores que doem sangue com frequência, respeitando o intervalo de três meses para as mulheres e dois meses para os homens em cada doação. Todo o processo da doação de sangue levam em torno de 55 minutos. Doar sangue não dói, nem prejudica a sua saúde.

Cada bolsa pode ser dividida em quatro componentes: concentrado de hemácias, concentrado de plaquetas, o plasma por isso quem doa sangue pode salvar várias vidas. Dos quatro componentes os que têm menor vida útil, e que é um dos mais solicitados, é o concentrado de plaquetas. "Sempre é bom ressaltar que o ato da doação é um ato espontâneo e que salva vidas". 

Para doar, os voluntários deverão procurar o hemocentro.O Hemosc/Lages atende de Segunda a Sexta: 8:00h às 11:30h e 13:00h às 17:30h 

O que é necessário para doar: 

Ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias; 

Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal;

O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;

Pesar acima de 50 kg;

Apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG ou carteira profissional ou carteira de motorista.

Lembrando que sábado dia 14/03 estará aberto das 08h às 14h. 


Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento