Elen Guedes e diretoria procuram superar as dificuldades na Adevips

Nova diretoria desta entidade enfrenta problemas financeiros na instituição

No final de 2019 assumiu a associação dos deficientes visuais do planalto serrano (Adevips) uma nova diretoria e desde lá a presidente Elen Guedes e os companheiros de chapa vêm enfrentando dificuldades na parte financeira.

Em entrevista a reportagem de O Momento, Elen Guedes disse que num prévio levantamento feito com a diretoria a entidade tem em torno de R$ 60 mil reais de dividas em várias áreas. "Temos até salários e impostos em dívida ativa, não quero fazer caça às bruxas vamos buscar pagar essas dividas para que as atividades da entidade prossigam" detalha Elen Guedes.

Para superar essa questão a Adevips precisa de ajudas financeiras da comunidade como por exemplo o Troco Solidário do Supermercado Bistek que está arrecadando valores em dinheiro através da doação de clientes para amenizar a situação desta entidade. "Tudo é bem-vindo porque vai nos ajudar a superar essas dificuldades que a entidade esta enfrentando e ajudaremos assim nossos usuários" enfatiza a presidente.

Vale lembrar que a entidade tem dois convênios firmados sendo um com o governo do estado e outro com a prefeitura mas para pagamento de professores, assistente social e material didático e não para custeio o que acaba por dificultar ainda mais e ajuda no aumento da dívida que a instituição tem. Hoje a Adevips atende deficientes visuais em sua sede temporária na Rua Frei Gabriel, 173 no Centro de Lages com o intuito de possibilitar a promoção e inclusão social da pessoa com deficiência visual (cegos e baixa visão), em todas as faixas etárias, através de atividades sociais, educacionais, culturais, de reabilitação, desportivas, profissionais e jurídicas.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento