Encontro regional de jovens empreendedores do meio rural catarinense acontece na Uniplac

14 Março 2019 11:30:00

'O jovem rural protagonizando o desenvolvimento sustentável'

Foto: Fotografia de: Marciano Corrêa/O Momento

Nesta quinta-feira, dia 14 de março está acontecendo o encontro regional de jovens empreendedores do meio rural catarinense e o tema principal do evento que está sucedendo na Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC é o "O jovem rural protagonizando o desenvolvimento sustentável". Durante o dia, aconteceram palestras e temas referente ao empreendedorismo rural. A vice-governadora do estado de Santa Catarina Daniela Reinehr palestrou pela manhã.

Segundo a vice-governadora: "É de extrema importância, esse é um dos grandes desafios que a gente tem, manter o jovem no campo, pra isso a gente precisa fazer com que a propriedade seja atrativa e ninguém é obrigada a ficar no meio onde ele esta. Ele tem que se sentir atraído por aquilo ali, ele tem que ver que ali, ele tem condições de crescer, de empreender, de prosperar, de ter um bom negócio, e que vai realizar todos os sonhos que ele tem", ressaltou Reinehr.

O objetivo da reunião é a integração, socialização e troca de experiências entre jovens egressos dos cursos de Liderança, Gestão e Empreendedorismo promovidos pela Epagri. Além dos jovens agricultores, seus familiares estão convidados para o Encontro.

O evento está acontecendo no auditório da Uniplac em Lages na Av. Castelo Branco, 170, Bairro Universitário.






Fonte: Epagri SC



14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento