Instituto Dorvalino Comandolli fazendo a diferença para famílias carentes

IDC foi criado com o objetivo de auxiliar os necessitadas e carentes

Fazer o bem, sem olhar a quem. Essa é uma premissa do Instituto Dorvalino Comandoli (IDC), que é uma Entidade Assistencial Social que presta serviços de filantropia a pessoas carentes de Lages e região. O IDC foi criado por Alessander Comandolli, que no ano de 2016, passou por problemas graves de saúde, sendo necessário passar por um procedimento cirúrgico custeado por ele próprio, pois se fosse de outro modo, ele não teria chances de realizar a cirurgia. Passando por tal situação, logo veio à motivação de criar o IDC, e proporcionar às pessoas uma condição mínima de cuidados em momentos tão delicados.

Com passar do tempo o IDC quis acolher o todo, cuidando também de crianças carentes e idosos que possuem mais desafios a serem superados. O instituto foi criado com o objetivo único e exclusivo de auxiliar as pessoas necessitadas e carentes.

Sede própria

No final da manhã de quinta-feira (06 de fevereiro), ocorreu um evento alusivo à inauguração da sede própria do IDC, que contou com a presença de lideranças comunitárias, políticas, além de parte da classe empresarial, parceiros do projeto. Na oportunidade também foi anunciada o início do funcionamento da creche do instituto, que atenderá 30 crianças no período integral, filhos de catadores de recicláveis que são atendidos através do instituto. O número de cursos oferecidos pelo projeto também está sendo ampliado.

Tração animal é substituída pelo Tuk-Tuk

A Turma da Árvore, uma das empresas mantedoras do IDC, desenvolveu o Tuk-Tuk Solar, um veículo elétrico, alimentado por baterias que são recarregadas pela luz solar, possuindo uma autonomia de funcionamento de 30 quilômetros sem a presença do sol, e capacidade para transportar até 300 quilos de material reciclável. O foco principal do Tuk-Tuk é o de substituir as carroças movidas por tração animal. Neste primeiro momento serão entregues dez unidades aos carroceiros que trabalham nas cooperativas de recicláveis.

Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento