Lucas Neves fala de seu plano de governo

Um dos destaques da entrevista, é o projeto que o candidato tem para atender a área da saúde

Lucas Neves é lageano. Formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Unifacvest e especialista em Gestão Pública. Começou a carreira no jornalismo em 2006, no Jornal O Momento. Depois trabalhou na Imagem TV e TV Araucária. Em 2010 foi contratado pela RBSTV, onde foi repórter e apresentador do Jornal do Almoço. Também foi coordenador de telejornalismo na emissora afiliada da TV Globo. Em 2016, decidiu entrar para a política e foi eleito vereador em Lages, com 6.192 votos.

OM - Candidato Lucas por que quer ser prefeito de Lages? 

Lucas Neves: É uma missão de vida trabalhar pela cidade e servir a população. Eu me preparei para isso. Estamos escolhendo projetos pra trazer pra Lages. Me especializei em gestão pública para administrar Lages. Teremos uma administração enxuta. Conheço cada problema de nossa cidade e do interior. Administração pública pede soluções novas para problemas velhos com equipe técnica que atenda a população.

OM - Quais são seus projetos para atender o ser humano, no caso cidadão lageano?   

Lucas Neves: Gostaria de destacar um projeto que é um dos principais, que é a farmácia móvel no bairro. A grande necessidade das pessoas é a saúde, precisam se deslocar ao Centro para buscar medicamentos e a farmácia móvel no bairro seria a solução, principalmente para medicamentos controlados. É um molde que já existe no país. Precisamos acabar com a cota de exame, além da fila, precisam rezar para conseguir. O ideal é sair do consultório e já conseguir fazer o exame. Cuidado e conforto também com os que mais precisam. A partir de 2021 precisaremos de grandes mutirões no pós pandemia.

OM - Os secretários de sua administração serão técnicos ou indicados políticos?

Lucas Neves: A nossa coligação tem dois partidos. Os outros têm mais e darão pedaço do governo para cada um. Já nós não temos compromisso político e temos a liberdade de montar o secretariado, com profissionais técnicos e de carreira. Vamos implantar sistema de avaliação de desempenho e indicadores. Não cumpriu dá lugar pra outro. Vamos dar vez aos servidores de carreira para que possam ser reconhecidos. Diminuição de filas e atendimento eficaz serão as premissas. Não tenho coligação com muitos partidos pendurados.

OM - Lages, precisa de emprego e renda. Quais seus projetos neste sentido?   

Lucas Neves: Primeiro, a desburocratização é o caminho. Tudo que se faz é pesado e demorado. Criar programa ligado ao gabinete, que consiga gerir e atender o cidadão e o empresário. O empreendedor tenha acolhimento na prefeitura, através de novas oportunidades. O prefeito precisa ser o motivador. Fazer o elo com vários estados e as coisas precisam fluir. Muitas pessoas estão indo embora e necessitamos reverter esse processo para que as pessoas sintam orgulho de viver e investir aqui em Lages. Vamos trabalhar forte para que um grande centro industrial tenha força aqui (retomar o Lages Bussiness Park, no terreno da Sinotruk). Criar oportunidade para todos. O grande desafio é reverter essa curva. Precisamos também garantir a oferta de vagas para crianças para período integral. O pai e a mãe precisam desse acolhimento. Outro projeto trazido é a criação da Creche noturna, para pais que trabalham à noite ou estudam neste período.

OM - Qual a mensagem final que você deixa para o eleitor lageano? 

Lucas Neves: Temos as melhores propostas e plano de governo na internet que pode ser acessado. Queremos fazer e somos proativos. A coligação Juntos por Lages é a única que vai atender ao que o cidadão lageano precisa. Somos a mudança verdadeira com a quebra do sistema velho e corrupto. Através de práticas novas quem ganha é a população. Deem essa oportunidade ao Lucas e ao Tiago.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento