Minha Rua Melhor: Prefeitura executa projeto de asfaltamento da rua Clóvis Beviláqua

A rua Clóvis Beviláqua se estende entre a avenida Belizário Ramos (acesso direto à ponte do cruzamento com a avenida Dom Pedro II) e a rua Alcinda Passos Varela (de acesso à Uniplac, passando ao lado do Maxxi Atacado)

Foto: Marcelo Pakinha

A assinatura da ordem de serviço para execução do projeto de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e demais melhorias urbanas da rua Clóvis Beviláqua, no bairro Universitário, ocorreu na manhã desta quarta-feira (9 de outubro), durante ato solene realizado no local onde serão realizadas as obras. Assinaram a ordem de serviço o prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese, o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, e o representante da Construtora Branger Ltda., Dieferson Branger. A rua Clóvis Beviláqua se estende entre a avenida Belizário Ramos (acesso direto à ponte do cruzamento com a avenida Dom Pedro II) e a rua Alcinda Passos Varela (de acesso à Uniplac, passando ao lado do Maxxi Atacado). A obra faz parte do programa Minha Rua Melhor. 

A moradora da rua Clóvis Beviláqua, Susana Muniz, participou da solenidade e foi ela quem fez a entrega da ordem de serviço para o engenheiro responsável pela obra. Dona Susana é moradora há 60 anos no bairro Universitário e, convidada a falar durante o ato oficial, salientou que está muito feliz por ver agora a rua começando a ser reurbanizada. "Esperávamos pelo asfaltamento desta rua há décadas. Tem sido muito difícil para todos os moradores conviver com a poeira o tempo todo, pois a rua é muito movimentada, tanto de dia quanto à noite. Por aqui passam carros que entram e saem da Uniplac", destaca Susana. "Só quem mora em uma rua sem pavimentação sabe da dificuldade que se passa no dia-a-dia. Uma rua asfaltada é outra coisa e nós agora estamos sendo contemplados com esta importante melhoria", acrescenta a moradora. 

O prefeito Antonio Ceron salienta que este novo projeto de reurbanização, que começa a ser executado, vem a ser somado a uma série de obras públicas já realizadas pela prefeitura nos últimos três anos, no bairro Universitário. "Durante a atual administração público-municipal um conjunto de ruas já foi pavimentado, assim como importantes melhorias estruturais no Ginásio Jones Minosso e no entorno desta praça esportiva foram executadas, por ocasião dos Jogos Abertos sediados em Lages. E em breve iremos inaugurar a nova Unidade Básica de Saúde do Universitário", lembra o prefeito. 

Projeto em execução

O vice-prefeito Juliano Polese reitera que já tinha conhecimento sobre esta necessária pavimentação desde quando lecionava na Uniplac, e que o projeto de reurbanização foi discutido já durante a administração do saudoso prefeito Renato Nunes de Oliveira. "Na época, o projeto não pôde ser executado, mas felizmente as obras já iniciaram. Os moradores estão de parabéns", pondera o vice.

Especificações técnicas

Largura da pista: 8 metros 

Extensão linear: 234,5 metros 

Área de pavimentação: 2.107,00 metros quadrados 

Área de passeios públicos (calçadas): 722,90 metros quadrados (em paver piso podotátil direcional e alerta) 

Drenagem: Tubos de 40 a 50 centímetros de diâmetro 

Valor das obras: R$ 240.318,99 

Prazo de execução: 4 meses

Empresa executora: Construtora Branger Ltda.

Texto: Iran Rosa de Moraes


 

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento