Número de acidentes preocupa moradores do Vila Mariza

Uma travessia elevada diminuiria as ocorrências

Na rua Bruno Luersen, próximo do Galpão do Cipó, perto dos Edifícios Tordesilhas I e II, uma reclamação recorrente tem tirado o sono dos moradores adjacentes, principalmente quem tem filho pequeno. É uma rua de grande fluxo de veículos e acidentes com usuários da via e moradores já foram vítimas de acidentes.

"Toda semana tem acontecido acidentes, um dos veículos de um bateu no muro dos condomínios", síndico do Tordesilhas I, Marcelo Ezequiel.

Em maio uma reunião aconteceu com o secretário João Alberto Duarte, que na ocasião estava acompanhado do vereador Lucas Neves. Os moradores fizeram a recomendação para que se colocasse uma travessia elevada entre os condomínios para diminuir a velocidade dos veículos, oferecendo assim proteção aos transeuntes.

Outra solicitação dos moradores é a melhoria da sinalização vertical e horizontal do local, que é precária.

"Os moradores vêm tentando resolver a situação para evitar problemas para a comunidade e evitar mortes", completou. Matérias na imprensa e reivindicação dos moradores foram feitas pelos síndicos e moradores, sendo protocolados na secretaria de obras e órgãos competentes os pedidos. Nas proximidades tem escola e empresas, muitas pessoas acessam esses locais e correm risco de morte, em função do grande fluxo e a alta velocidade dos carros, que não respeitam os limites de velocidade.

A reportagem entrou em contato com o secretário de Obras João Alberto Duarte que se comprometeu em resolver a situação em 15 dias.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento