Prefeito assina Portaria nomeando o Corpo Técnico da Defesa Civil

A Portaria delega poderes de polícia aos técnicos e lhes dá respaldo jurídico nas mais diversas situações de calamidade e de emergência, entre outras ações

Marciano Corrêa, Local
Prefeito assina Portaria nomeando o Corpo Técnico da Defesa Civil (2).JPG

 

   A partir desta terça-feira (11), os 10 membros do corpo técnico ligado à Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil de Lages estão aptos ao exercício da função em todas as competências. A Portaria assinada pelo prefeito Antonio Ceron revoga a anterior, a de nº 271/2015. Cada integrante do corpo técnico recebeu uma cópia nominalmente.

   O documento permite que os técnicos exerçam a atividade com poder de polícia para intervir em determinados casos, inclusive, notificar e autuar casos irregulares. Além disso, serve como apoio ao órgão em casos de situações de emergência e calamidade pública, com respaldo jurídico. O grupo ainda conta com o suporte de um profissional das áreas de engenharia civil, arquitetura, geologia, agronomia e advocacia.

   O prefeito lembrou o importante e árduo trabalho dos integrantes da Defesa Civil, e enalteceu a dedicação dos profissionais que atuam às 24 horas do dia, e em momentos difíceis.

 

Fotos: Greik Pacheco


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento