Secretária da Saúde visita O Momento e fala da transferência de equipamentos para a nova UPA

Na terça-feira (16) a secretária da Saúde Odila Waldrich esteve na sede do Jornal O Momento a convite da gerência e falou da mudança dos equipamentos e estrutura do PA - Pronto Atendimento para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento.

Comentou que conforme foi questionando na imprensa sobre futuros alagamentos no loca da UPA, ela diz que o terreno foi preparado, drenado, antes de iniciada construção.

"Foram tomadas todas as providências para evitar problemas na estrutura ou para que não sejam afetadas por intempéries, uma vez que o modelo de UPA do Ministério é um e adaptamos para melhor redimensionamento", colocou Odila.

A partir das 14 horas, do dia 20, será fechado definitivamente o Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro.

A estrutura conta com 15 leitos femininos, 15 masculinos e 15 infantis, além do laboratório.

A UPA inicia suas atividades e após 60 dias, depois da baritagem o aparelho de raio x entrará em funcionamento, auxiliando no atendimento da demanda.

"Portanto a partir das duas da tarde, deste sábado, alertamos à comunidade que necessitar dos serviços médicos e odontológicos, o atendimento será exclusivamente na nova UPA do bairro Universitário", explica.

Os pacientes que ainda estiverem no Pronto Atendimento do Centro também serão transferidos para a UPA 24 horas. "Está tudo organizado para este momento que nos exige muita cautela e cuidados", salienta a secretária.

Para conclusão da obra, foram investidos R$ 2.900,000, de recursos próprios e contribuição de emenda da deputada federal Carmem Zanotto.

Inauguração

A solenidade de inauguração da primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas da Serra Catarinense está programada para este sábado (20 de julho), às 10 horas. A nova Unidade que leva o nome da Dra. Maria Gorete dos Santos, está localizada na avenida Brasil, atrás da Rodoviária Dom Honorato Piazera.

Imagens



14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento