Canil e Cavalaria prontos para 31ª Festa Nacional do Pinhão

A Polícia Militar está preparada para fazer a segurança nas festividades

Quase iniciando-se a 31ª Festa Nacional do Pinhão e o Recanto do Pinhão, há um aumento significativo de turistas em nossa cidade, fazendo com que as guarnições do 6º BPM também se multipliquem para que a população tenha mais segurança. Temos o apoio da Cavalaria e do Canil Setorial, duas unidades especializadas da Policia Militar, onde cada uma delas possui suas próprias características aplicando técnicas que potencializam seus serviços.
Tanto a Cavalaria quanto o Canil, farão parte do suporte de segurança. No Recanto eles atuarão entorno do local, nas vias públicas evitando aglomerações e possíveis brigas, trazendo assim, mais conforto a população que se fará presente no local.
No período da festa que ocorrerá no Conta Dinheiro, a atuação das duas unidades (hipomóvel e K9) será na parte exterior ao parque durante todo o evento. Diariamente a Cavalaria contará com o efetivo de 12 conjuntos (cavalo e cavaleiro), mais uma viatura de apoio com 2 policiais. No Canil, teremos uma dupla de policiais e mais um cão.
A presença da Cavalaria e do Canil na parte externa da Festa do Pinhão não é sem motivo, pois o policial montado ou conduzindo o cão tendem a causar grande impacto no público que ali estará, fazendo com que a presença da Polícia Militar seja sentida e por consequência aumente a sensação de segurança no local para as pessoas que estão ali para curtir a festa e faça com que as pessoas mal-intencionadas, evitem cometer qualquer ato que desprestigie a festa mais importante da serra catarinense.






Fonte: Divulgação




Imagens



14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento