Prefeito de Anita teve de vencer também na justiça para manter cargo

O prefeito esperava o julgamento do mérito do Mandado de Segurança.

Para confirmar a vontade do povo que já tinha demonstrado isso nas urnas ao lhe eleger com mais de 70% dos votos válidos o prefeito de Anita Garibaldi teve que vencer também na justiça para se manter neste cargo.


Depois de ter sido tirado do cargo quando os vereadores lhe cassaram o mandato, João Cidinei da Silva (PL) iniciou ali uma batalha judicial para derrubar a decisão do legislativo local.


Com mandado de segurança foi impetrado em setembro de 2018 o prefeito tinha sido devolvido ao cargo por força de liminar e o ele esperava o julgamento do mérito do Mandado de Segurança.

O assunto entrou na pauta do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na terça, 2, na 1.ª Câmara de Direito Público tendo como relator o desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva.

O advogado Noel Antônio Baratieri fez a sustentação oral e, ao final, por unanimidade, os julgadores deram provimento ao recurso, devolvendo em definitivo o cargo de prefeito a João Cidinei. "O resultado no tribunal demonstra que foi uma clara jogada política para me tirar do cargo porque não faço conchavos políticos impostos pela velha política pois nosso povo anitense merece respeito" diz João Cidinei.

Texto: Joel de Oliveira Micuim.


Imagens



14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento