Bocaina do Sul faz programação para homenagear a pátria e a revolução farroupilha

Dois eventos realizados na mesma data demonstram a força do povo bocainense

Quem foi à Avenida João Assink na última semana, pôde acompanhar uma bela programação feita pela união do grupo de secretários da prefeitura de Bocaina do Sul para homenagear os 197 anos da independência do Brasil e também a Revolução Farroupilha.

Sob a coordenação do prefeito Luiz Carlos Schmuler, a avenida foi toda decorada com símbolos da pátria, e com o tema "Cidadania é participação", foi realizado o desfile oficial em homenagem à independência do país, evento que havia sido transferido de 7 de setembro devido ao mau tempo.

O desfile cívico atraiu dezenas de pessoas à sede do município, dentre elas autoridades civis e militares e convidados especiais que acompanharam o desfile e aplaudiam a cada evolução, incentivando e valorizando o trabalho das instituições.

O evento contou com a participação de oito escolas, que marcharam entoados pelo belo projeto da fanfarra municipal especialmente caracterizados para este momento. Foram para a avenida fazer suas homenagens a pátria os alunos da APAE; Creche Raulino Felipe dos Santos Curinga; Centro de Educação Claudinei Ribeiro Bolinha; Escola Nucleada Municipal João Walter; Escola Básica Municipal Ana Valquiria de Souza; Naes Professora Marlethe Maria de Sousa; Escola de Educação Básica Campos Sales e Escola Básica Municipal Padre Theodoro Bauschulte.

Para a secretária municipal de educação Maria Rejane de Jesus Schmuler é peciso manter vivo o sentimento de amor à pátria e isso é demonstrado pelo envolvimento dos alunos e de toda a comunidade no desfile. "Completamos 197 anos da independência, conquistada com muitas lutas, então temos que aproveitar este momento de liberdade para construir uma sociedade melhor e mostrar o que estamos fazendo de bom na educação bocainense", salienta a secretária Rejane.

Aproveitando o momento a administração municipal abriu os preparativos dos festejos farroupilhas, com o lançamento do acendimento da Chama Crioula.

Segundo o secretário de administração e finanças, Rodrigo Bart as comemorações lembram o 20 de setembro de 1835, quando era deflagrada uma revolução considerada um marco da história e da formação política da sociedade do sul do país. "Comemoramos a Revolução Farroupilha que durou cerca de dez anos porque ela transformou-se em um período de construção e afirmação dos princípios sociais, econômicos, culturais e ideológicos que orientaram a trajetória de nossa cultura sulina" detalha o secretário Bart.

Para o prefeito Luiz Schmuler os dois eventos demonstraram a pujança do povo de Bocaina do Sul que segundo ele unidos a exemplo da revolução farroupilha continuam ajudando a construir um país melhor para se viver a partir da base que é o município. "Temos que agradecer a cada secretario, diretor, funcionário que ajudaram na organização e realização destes dois eventos demonstrando a unidade em favor do crescimento de nossa Bocaina" enfatiza o prefeito.

Passados esses eventos pelo que a reportagem de O Momento apurou a administração de Bocaina do Sul foca na organização dos festejos natalinos que visam também gerar renda e emprego ao município.

Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento