Na parceria com a Amures, Bocaina do Sul vai muito bem

No ano em que o município completa bodas de prata, os números são positivos

Bocaina do Sul chegou aos seus 25 anos de emancipação política e administrativa com um olhar otimista para o futuro.

A população de Bocaina do Sul pode se orgulhar do local onde mora, porque é um dos poucos municípios de pequeno porte em Santa Catarina que tem dinheiro em caixa e está com todos os compromissos em dia.

Segundo o prefeito Luiz Schumuler, hoje a realidade que vive o município é boa, e ele detalha que Bocaina do Sul "vai bem, obrigado", com cerca de R$ 3 milhões em caixa e investimentos em várias áreas, o que proporciona uma melhor qualidade de vida para a população. "Muitos dos projetos que estão saindo em nosso município têm a participação direta das assessorias técnicas da Associação dos Municípios da Serra Catarinense, a Amures, e com isso o município vai muito bem, obrigado" detalha o prefeito bocainense.

Bocaina do Sul tem trabalhado bastante nesta parceria com a Amures para gerar oportunidades de emprego e renda. "Ao lado de nossa equipe e com a parceria com a Amures, estamos em busca de melhorar e fomentar tudo aquilo que se produz, dando alternativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e alavancar o desenvolvimento do município", detalha o secretário de administração, Rodrigo Barth.

Município investe forte na melhoria da educação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Bocaina do Sul, buscando sempre fortalecer a área educacional, trabalha no sentido de ampliar a qualificação dos profissionais da educação no município, com apoio do colegiado regional de secretários de educação da Amures.

Este tipo de qualificação aconteceu no Anfiteatro da Escola Básica Municipal Padre Theodoro Bauschulte, com a participação dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino, sendo gestores, Equipe Técnica, professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Anos Iniciais e Anos Finais, contemplando o público de profissionais desta área.

Os temas que são levantados para qualificar os profissionais da educação bocainense sempre são tratados de forma teórica e dinâmica, e têm por objetivo incentivar os profissionais na busca por mudanças e fortalecimento da educação.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Rejane Schmuler, essas qualificações são importantes para que os professores possam refletir sobre a prática em sala de aula. "Cabe a nós estarmos sempre atualizados, acompanhando as mudanças que se fazem presentes no contexto educacional", ressalta Rejane.

Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento