Bom Jardim cumprindo determinações por meio de decreto

Caso haja o descumprimento das normas instituídas pelo decreto, serão aplicadas penalidades

Ações estão sendo determinadas nos municípios e em Bom Jardim da serra não é diferente. Reuniões tem sido feitas diariamente com a participação de órgãos estaduais, municipais, polícia e secretaria de saúde de Bom Jardim da Serra para adotar medidas que através de decreto (Nº 119/2020) possibilitem a abertura do setor de turismo. E realmente isso ocorreu recentemente.

Serão liberadas 40% da capacidade de ocupação dos locais, respeitando o uso de máscara pelas pessoas e álcool gel, além da verificação da temperatura corpórea em vários estabelecimentos.

Ficou definido que a partir de 30 de julho de 2020, os serviços públicos trabalharão em regime de serviço interno, com atendimento somente via telefone e e-mail, exceto os setores de obras, licitação, tributação, expedição de bloco de produtor, saúde, vigilância sanitária e defesa civil. Ficou decretado o funcionamento parcial de todos os pontos turísticos, públicos particulares, incluindo o Mirante da Serra do Rio do Rastro, permitindo-se uma ocupação de 40% da capacidade. Da mesma forma os hotéis, pousadas e similares.

Já restaurantes, churrascarias, pizzarias, lanchonetes poderão permitir acesso de público somente até as 21 horas, permanecendo no estabelecimento até as 22 horas, com distanciamento de 1,5 metro entre grupos de clientes. Os demais estabelecimentos comerciais, bancos e instituições devem funcionar com as mesmas regras dos estabelecimentos turísticos, no que couber.

Ficando obrigatório também o uso de máscaras no interior dos estabelecimentos e vias públicas do município.

Caso haja o descumprimento das normas instituídas pelo decreto, serão aplicadas penalidades.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento