Avaliação

Prefeito Serginho detalha que Bom Jardim não pode olhar para as dificuldades

Enfrentamos dificuldades no inicio da gestão mas estamos superando as mesmas em favor do povo.

A reportagem de O Momento esteve visitando o município de Bom Jardim da Serra nesta semana e em conversa com o prefeito, Sérgio Rodrigues de Oliveira, o Serginho o mesmo disse que não se pode olhar só as dificuldades para administrar um município por isso que os projetos estão saindo do papel nesta cidade. "Iniciamos a administração engessada porque ficaram vários problemas de administrações anteriores para resolver, mas com a ajuda dos colegas da prefeitura e a compreensão da população vamos resolvendo as situações que foram aparecendo e as obras estão saindo do papel" detalha o prefeito Serginho.


Dentre as obras e ações este administrador destaca como principais o término do asfaltamento da estrada BJ 050 que liga Bom Jardim da Serra a São José dos Ausentes no Rio Grande do Sul que esta em andamento e vai impulsionar a área do turismo gerando no município emprego e renda.


A ideia da administração bom-jardinense é nos próximos dias investir cerca de R$ 900 mil reais para revitalizar cinco ruas na sede do município, trocar parte das maquinas que hoje estão sucateadas e a prefeitura esta tendo que terceirizar alguns serviços para manter as estradas bem conservadas fortalecendo assim a agricultura e a fruticultura.


Mas para o prefeito Serginho o setor turístico esta sendo o carro chefe também no município prova de que hoje a cidade possui em torno de 600 leitos para hospedagem e investimentos para fortalecer este setor a administração esta realizando e ele cita como exemplo o cuidado com a praça central, troca das lâmpadas em todo centro, manutenção periódica dos acessos aos pontos turísticos principalmente os cânions e reforço com guias turísticos.


Na área da saúde o prefeito detalhou que nunca houve a falta de médicos, mas depois que foram tirados os médicos cubanos pelo governo federal hoje há a falta de dois médicos e é o único problema mais grave que há nesta área. "Temos um posto de saúde novo recém - inaugurado e queremos abrir um PA no hospital estas são algumas das muitas coisas que estamos fazendo na área da saúde em favor do nosso povo bom-jardinense" detalha o prefeito.


O maior projeto e que esta sendo cobrado pela administração do governo do estado é que se realize urgentemente a revitalização da Serra do Rio do Rastro para que assim o desenvolvimento econômico cresça ainda mais no município e região.

Texto: Joel de Oliveira Micuim.


Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento