Bom Retiro completa 97 anos de emancipação

Prefeito Everaldo da Cunha avalia trajetória do município e projeta investimentos

O município de Bom Retiro comemorou 97 anos de emancipação política e administrativa na terça - feira, 14 de janeiro. De acordo com El-Khatib (1970, p. 21) a abertura de uma estrada e a catequese foram as razões pelas quais a região de Bom Retiro foi povoada com lentidão, o qual somente foi elevado à categoria de município por meio da Lei nº 1408, de 4 de outubro de 1922, sendo instalado em 14 de janeiro de 1923. Bom Retiro se desmembrou de Lages e Palhoça.

Para o vice - prefeito e prefeito em exercício, Everaldo Capistrano da Cunha (PT), apesar do cenário econômico desfavorável, o município tem mantido o ritmo de crescimento. "Infelizmente, a conjuntura econômica, muitas vezes impede que façamos tudo aquilo que gostaríamos. Mesmo assim, de uma maneira geral, Bom Retiro tem se adaptado bem a situação e conseguido se desenvolver social e economicamente", comenta.

Desde o primeiro ano de mandato o prefeito Alemão juntamente conosco projetamos município até 2020. "Nos três primeiros anos realizamos ações que geraram emprego e renda em favor do nosso povo bonretirense, em fim cuidados bem de nosso município porque estamos pensando sempre no futuro" detalha o prefeito Everaldo da Cunha.

Bom Retiro canteiro de obras - Aliado a ótima posição geográfica e suas belezas naturais Bom Retiro se destaca pelos investimentos do executivo que vão além do turismo, passando por diversas áreas, principalmente obras e ações tais como o projeto para criação da Controladoria Interna e a constante capacitação dos profissionais através de encontros e reuniões.

Primeiro mutirão de castração de cães e gatos de Bom Retiro, parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura e o CISAMA, atendendo cerca de 140 animais, sendo 60 deles com preço social e os demais pagos através do consórcio para famílias de baixa renda e animais de rua.

Atendimentos médicos e exames através do CIS /Amures facilitando o acesso dos cidadãos bonretirenses a consulta com médicos especialistas, com organização e agilidade.

Construção da rede coletora e estação de tratamento de esgoto (ETE) no bairro Capistrano, atendendo boa parte do município com investimento na faixa de R$2.400.000,00.

Recuperação e pavimentação de ruas, como o asfaltamento e drenagem pluvial da Rua Conego Adriano, no bairro Bela Vista, principal rota de acesso à Escola de Ensino Médio Valmir Omarques Nunes.

Apenas alguns dos projetos de muitos realizados demonstrando a importância da integração entre o município e outros órgãos de governo.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento