Di Buratto: a vinícola referência da Serra Catarinense

Com a implantação e implementação da vinícola artesanal, foram destinados 20 hectares, para o cultivo de videiras

A Vinícola di Buratto de Meris Tadeu Buratto e Bruna Neckel é uma empresa familiar criada em 2004 para realizar o projeto experimental de cultivo de uvas de altitude em Bom Retiro.

Com a implantação e implementação da vinícola artesanal, foram destinados 20 hectares, dos 136 hectares da Fazenda Santa Luzia, para o cultivo de videiras, realizado nos meses de junho e julho.

Atualmente, estão sendo cultivadas mais de 20 mil cepas de várias castas, como viníferas tintas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Sangiovese e Touriga Nacional; as brancas: Fianno, Gewürztraminer e Petit Manseng; e as de mesa: Bordeaux e Niagara Rosada; além de 4 mil cepas da uva Bordeaux Orgânica, certificadas com o mais moderno sistema de cultivo para a fabricação de sucos e vinhos coloniais.

Os vinhos Di Buratto são produzidos através da combinação ideal de solo, clima, altitude, casta e influência do homem, valores estes engrandecidos no Vale do Rio Matador, a 907 metros de altitude, cujo clima sem igual, com uma amplitude térmica que pode variar 15 graus entre dia e noite na época de maturação das uvas, propicia alto teor de açúcar nas frutas e as melhores condições para a elaboração de vinhos tintos de altitude de excelente qualidade.

Os vinhos Di Buratto são comercializados apenas na loja inaugurada na sede da Fazenda, onde também são oferecidos outros produtos coloniais deliciosos.

Fazenda Santa Luzia

Na Fazenda Santa Luzia, o Galpão Crioulo e a casa sede foram construídos para oferecer aos visitantes a excelente hospitalidade serrana, seja para o descanso após uma longa cavalgada ou para o desfrute de um final de semana delicioso, com muita fartura à mesa e atividades típicas da Fazenda.  

Pensar na Fazenda Santa Luzia é imaginar a beleza da Mata de Araucária da Serra Catarinense; onde a terra, a água e o sol alimentam e fortalecem os frutos de diferentes culturas, como as de deliciosas goiabas da serra, de suculentas melancias, de viçosas alfafas e de imponentes videias, que traduzem em cachos o milagre do vinho.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento