Campanha de Multivacinação em Capão Alto alcançou o objetivo esperado

A ação estava dentro do conceito 'Movimento Vacina Brasil. É mais proteção para todos'

No sábado (17/10) aconteceu o "Dia D" da Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde (MS) e o município de Capão Alto e segundo a secretária municipal de saúde, Gislaine Freitas aderiu há esta ação e o evento alcançou o objetivo esperado dentro do conceito "Movimento Vacina Brasil. É mais proteção para todos".

Neste dia, em específico, a Unidade de Saúde Central localizada na sede do município ficou aberta o dia todo para melhor atender os munícipes. "A campanha alcançou seus objetivos pois duas semanas atrás já estávamos divulgando o evento e graças a Deus as pessoas em Capão Alto estão preocupadas com a saúde e com isso a demanda tem aumentado e é isso que importa para a administração atender bem aquele que mais precisa do poder público"

Campanha do "Outubro Rosa"

Em virtude da pandemia do COVID - 19 onde não se pode fazer aglomeração de pessoas a administração municipal definiu que a Campanha do "Outubro Rosa" seja feita de forma diferente neste ano.

Pelo que a reportagem apurou a secretaria de saúde vem fazendo orientações através de panfletos e um sábado será reservado e um dia na semana o atendimento será ampliado até a noite para atender as mulheres que muitas vezes trabalham durante o dia todo e não podem ir à unidade de saúde. "Nossa ideia é nestes dias especiais fazer o autoexame de mamas e a coleta do preventivo pois a prevenção é o caminho mais correto" detalha a secretária Gislaine Freitas.



Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento