Prefeitura de Capão Alto adota ações para minimizar crise do coronavírus no município

Prefeito Tito Freitas determinou a realizações de atos administrativos para ajudar comunidade

Foto: Onéris Lopes/Amures

Governos estaduais e prefeituras tomaram medidas para evitar surto de coronavírus no Brasil e se adaptaram às recomendações do Ministério da Saúde.

Sabendo de sua responsabilidade de lidar com o cenário local de prevenção e combate à doença a administração de Capão Alto adotou ações na área da saúde e também na área financeira evitando dirimir a crise do coronavírus. "Os cuidados são fundamentais agora para diminuir a velocidade de transmissão do vírus e, assim, evitar uma sobrecarga no sistema de saúde pública mas temos que pensar também na questão financeira do município por isso adotamos com nossos secretários várias ações" enfatiza o prefeito Tito Freitas.

A prefeitura de Capão Alto está fechada desde o dia 18 de março e desde esta data pelo que a reportagem de O Momento apurou além das medidas na área de saúde a determinação do prefeito em consonância com as secretarias de finanças e administração injetou no município mais de um milhão e seiscentos mil reais entre o pagamento da folha do mês de março e licenças prêmio vencidas. "Esse valor nossos servidores estão fazendo girar no município ajudando a economia local, para ter ideia teve servidor que recebeu R$ 25 mil reais entre folha e licença e essas medidas administrativas vem ajudar em muito Capão Alto a minimizar a crise criada pela pandemia do coronavírus" detalha o secretário municipal de finanças. Diego Machado.

Ainda pelo que a reportagem deste semanário apurou o município já tinha um planejamento para adquirir as licenças prêmios dos servidores que tivessem interesse em vender e alguns tinham mais de uma licença e como o valor somente das licenças ultrapassava mais de um milhão de reais o prefeito definiu de comprar uma licença por cada servidor. "A compra dessas licenças dos servidores municipais de Capão Alto só aconteceu porque há uma boa gestão financeira através de uma economia dos recursos públicos que já veem sendo feitos desde 2017" explica o prefeito Tito Freitas.

Estas ações demonstram na pratica que a administração capãoaltense soube economizar na hora certa e com uma administração responsável demonstra o comprometimento com o bem público.

Texto: Joel Micuim/OM. 

Foto: Onéris Lopes/Amures.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento