Revitalização de praça, investimento da administração de Capão Alto

Investimento nesta obra foi no valor de mais de 200 mil reais

Capão Alto tem se destacado administrativamente entre os municípios da Serra Catarinense por ter priorizado economizar e assim fazer vários investimentos e não só custeio, ou seja, pagar contas. Com essas economias de recursos próprios e de emendas a administração municipal tem conseguido fazer obras em diversas áreas do município. Essas informações foram confirmadas pelo secretário municipal de finanças, Diego Anderson Machado a reportagem de O Momento. Provas destes investimentos nesta cidade é a recente inauguração da revitalização da Praça Celso Pereira de Córdova, em frente à igreja matriz de Capão Alto onde segundo o prefeito Tito Pereira Freitas, foram investidos mais de R$ 200 mil na obra que contemplou até cobertura de vidro sobre parte dos pergolados.

Esta solenidade iniciou com uma missa celebrada pelo bispo e com a confirmação do padre Euclides Alves da Silva como coordenador da igreja Imaculada Conceição. Dom Guilherme disse que está em processo de formação a paróquia de Capão Alto, que até este momento é tratada uma capela pela igreja. "A revitalização dessa praça em frente à igreja matriz renova também a fé desta comunidade. A praça é local de encontro das famílias antes e após os cultos. Ela tem imenso simbolismo religioso", disse o bispo. A revitalização da praça contemplou novo paisagismo, mais de 80 metros lineares de pergolado sendo metade coberto, bancos novos, iluminação, mesas de jogos de tabuleiro, um quiosque central, implantação de calçadas padrão com acesso a portadores de deficiência, área de estacionamento, pavimentação de uma das ruas laterais, restaurado o piso original em pitit pavê, pintura geral e mais uma rua que está sendo pavimentada ao lado para fechar 100% dos acessos pavimentados.

A deputa federal Carmen Zanotto participou da inauguração e confirmou ao prefeito a liberação de recursos para construção de um portal no acesso principal do município. Ela não mencionou valores, mas disse que o dinheiro estará na conta da prefeitura ainda este ano. Familiares do prefeito Tito Pereira Freitas, até do Paraná prestigiaram o evento, pois a praça Celso Pereira de Córdova inaugurada oficialmente em 1988, leva o nome do pai do prefeito por ter sido um ilustre cidadão naquela comunidade.

Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento