Secretário Diego Machado diz que Capão Alto é destaque na Serra Catarinense

Obras e ações estão sendo feitas em diversos setores pela atual administração

O secretário de finanças da prefeitura de Capão Alto, Diego Machado concedeu uma entrevista exclusiva à reportagem de O Momento destacando que o município vem realizando várias ações e obras e com isso destacando-se na Serra Catarinense. "O prefeito Tito Freitas tem sempre cobrado para que o dinheiro que é público seja bem investido pois são retornos dos impostos pagos pelos contribuintes" enfatiza Diego Machado neste bate papo.

OM - A renovação da frota de veículos continua, o município comprou mais três caçambas novas?

Diego Machado - Sim a administração comprou caçambas com recursos próprios demonstrando que os impostos pagos pelos contribuintes estão retornando ao município. Um dos caminhões caçamba chegou na primeira quinzena de janeiro e agora compramos mais duas caçambas totalizando R$ 950 mil reais em investimentos no intuito da renovação da frota municipal. São caminhões mais seguros e serão bem uteis para realizar o trabalho principalmente no interior.

OM - Reforma da sede da prefeitura também está sendo feita?

Diego Machado - É outra ação que estamos fazendo para atender com qualidade e conforto os moradores e visitantes que vem a prefeitura. As obras de reforma e ampliação do prédio da prefeitura compreenderá cerca de 140 metros quadrados e tem o prazo de seis meses para estar pronta. Nesta reforma será revitalizado a fachada da prefeitura, revitalizado as salas internas, construído um per golado e rol de entrada e construído garagens. Como o município já reformou as praças que tem e a igreja já está bem cuidada, agora temos que ter uma prefeitura bem apresentada.

OM - Outras obras estão sendo executadas ou foram terminadas?

Diego Machado - O município já reformou as duas praças que tem, reformou uma creche que esta zerada, construiu -se um CRAS com recursos próprios bem como uma sede para o Conselho Tutelar, além disso as calçadas na Rua João Vieira de Oliveira na sede da cidade estão sendo revitalizadas. No panorama geral muitas obras foram feitas inclusive no interior, trechos ruins que não adiantava recuperar com cascalho foi colocado asfalto. Por falar em asfalto ruas na sede do município foram asfaltadas e já licitou -se o asfaltamento da Rua Henrique Córdova que vai iniciar logo graças ao apoio de emenda do senador Espiridião Amim e na Rua Vidal Antunes com emenda do senador e da deputada Angela Amim também vamos fazer asfalto. Enfim volto a dizer é o dinheiro dos impostos retornando aos munícipes capão altenses.

OM - O setor agrícola neste momento de seca também ganha investimentos?

Diego Machado - A agricultura é a base de Capão Alto e tem tido uma atenção especial prova disso que recentemente a administração comprou quatro grades aradoras de emenda da deputada Carmem Zanotto, compramos neste ano mais três tratores para apoiar os agricultores que hoje tem equipamentos novos para uso. Para auxiliar os produtores nesta crise de seca estamos perfurando um poço artesiano na Localidade de Vigia e iremos buscar junto a Amures a perfuração de mais poços em outras localidades na parceria com o Cisama.

OM - Hoje o coronavírus preocupa a administração capão altense?

Diego Machado - Bom estamos monitorando seis casos suspeitos no município e desde o primeiro momento que estourou a crise do COVID - 19 foi montado um plano de trabalho juntamente com a Defesa Civil para evitar a proliferação deste novo coronavírus. Também o município tem disponibilizado cestas básicas para famílias que realmente estejam em vulnerabilidade social.

OM - Para a área da educação alguma ação mais efetiva foi feita?

Diego Machado - Com muita responsabilidade já que devido ao coronavírus a arrecadação municipal diminuiu e a administração fez investimentos na área da educação com destaque para a inauguração da nova unidade escolar Valmor Antunes ao lado da creche municipal que aliás também passou por reforma. Ainda na área da educação intuímos o Programa Minha Merenda em Casa disponibilizando um cartão de crédito no valor de R$ 50,00 para que os pais comprem alimentos mês a mês com recursos próprios. Estamos trabalhando em todas as frentes para não deixar ninguém desamparado neste momento complicado que todo mundo vive.

OM - Pelo que a reportagem apurou, terrenos também foram adquiridos?

Diego Machado - Para ampliar o cemitério municipal adquirimos mais dois mil metros quadrados de terras atrás do atual cemitério na sede para propiciar um espaço melhor para atender os entes queridos do povo de Capão Alto já que hoje não há mais vagas para sepultamento. Também foi comprado aos fundos do estacionamento da prefeitura um terreno de 600 metros quadrados para poder guardar a frota municipal que hoje fica exposta no tempo. São investimentos feitos com recursos do município e estão em fase de escrituração para regularizar a situação principalmente do cemitério para que assim sepultamentos já possam serem feitos no novo local.

OM - Obras e ações como essas destacam Capão Alto na região?

Diego Machado - Orgulho esse é o sentimento do prefeito Tito Freitas pois sim essa prestação de contas ao povo de Capão Alto já demonstra que o município se destaca entre as administrações serranas graças a forma responsável com que o dinheiro público é gasto hoje. Graças a Deus nos tínhamos uma reserva muito boa em caixa pois desde 2017 viemos fazendo uma economia mensal para poder honrar os compromissos todos e passamos por um momento tranquilo e buscamos continuar investindo no município com responsabilidade e sem exagero.

Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento