Cemitério Público municipal de Otacílio Costa será modernizado

Estão sendo efetuados os trabalhos de identificação e cadastro dos túmulos e dos falecidos, tratando, neste caso, não somente da identificação de túmulos e falecidos, mas sim da humanização e reconhecimento para com os antepassados

Foto: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Otacílio Costa, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou os trabalhos de organização, modernização e controle dos falecidos e jazigos no cemitério Municipal. Será feito a adequação do espaço físico, colocação de equipe funcional para execução dos trabalhos futuros e atendimento e também equipamentos e materiais para o exercício das funções. 

Estão sendo efetuados os trabalhos de identificação e cadastro dos túmulos e dos falecidos, tratando, neste caso, não somente da identificação de túmulos e falecidos, mas sim da humanização e reconhecimento para com os antepassados. O controle informatizado do cemitério, permitirá a identificação dos túmulos ocupados com a identificação dos falecidos, túmulos vagos e os não identificados. Os não identificados, para que a Prefeitura possa fazer contato junto aos familiares e estes forneçam dados pessoais dos falecidos e assim se possa complementar os dados cadastrais, viabilizando posteriormente também, em proceder a identificação dos respectivos túmulos com seus falecidos.

"Os trabalhos que estamos desenvolvendo, serão também, para que os familiares e os visitantes de outros Municípios, quando chegarem no cemitério possam, com maior facilidade, identificar seus familiares ali sepultados", declarou o Secretário de Meio Ambiente Sérgio Andrade.

O objetivo é simplesmente entregar a população um trabalho para melhorar o atendimento e termos em mãos a real situação do povoamento, ocupação e disponibilidade de vagas, para sepultamentos futuros. Serão fixadas placas identificativas das quadras, para perfeita identificação dos túmulos.

No decorrer destes trabalhos, serão ainda efetuados os melhoramentos físicos gerais, nas áreas internas do cemitério. Tais como:

- Término da construção da capela mortuária, limpeza, iluminação, pintura na área interna e demais procedimentos relacionados a revitalização e organização.

A população, no futuro será informada de como proceder quando necessitar dos serviços relacionados. A Administração Municipal irá disponibilizar funcionários para atendimento e cadastramento de todos os dados necessários, para sepultamentos, transferências e informações dos responsáveis e falecidos.

"Com o cemitério, chegou o momento de agirmos, tendo em vista o progresso e o crescimento do nosso Município. Essa atenção e vigilância trabalho e união em todos os setores público e da sociedade, deve ser o nosso lema, se quisermos deixar um futuro melhor aos nossos filhos e netos e para a população em geral", complementa o Prefeito Luiz Carlos Xavier.


Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento