Hospital Santa Clara reverte sua situação junto ao SUS

om esse desentrave, a diretoria do Santa Clara colocou o Hospital mais uma vez nos trilhos

Foto: Divulgaçãp
Juntamente com o Sr. Braz Vieira da Federação de Hospitais

O Hospital Santa Clara teve sua contratualização junto ao SUS negada devido à falta de algumas CND's, tal negativa, fez com que o Hospital não recebesse os recursos dos serviços prestados nesta modalidade.

Por intervenção do Deputado Estadual Nazareno Martins, algo facilitado através do Vereador Edson Pasold, representantes do Santa Clara, como a Presidente Thatiany Tessarollo, a Administradora Catiana Valente e o Secretário Municipal, João Pires Burk; foram recebidos pelo Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino.

Através de procedimento ágil e eficaz por parte do Juiz de Direito da Comarca de Otacílio Costa, Dr. Guilherme Mazuco Portela e do Promotor, Dr. Guilherme Simas, a comitiva Otaciliense munida de amparo jurídico, conseguiu junto ao Secretário de Estado da Saúde, reverter e assinar em Florianópolis a contratualização, liberando os recursos no mesmo dia.

Aproveitando a viagem, a comitiva aproveitou para ter uma conferência com o representante da Federação dos Hospitais, Sr. Braz Vieira, onde tiveram excelentes notícias em relação a novos benefícios que poderão ser aplicados ao desenvolvimento do Hospital Santa Clara.

"Esse entrave causado pelo Governo Estadual, onde o Hospital Santa Clara e outros ficaram correndo riscos, foi um tanto brusco e creio que não foi visto com delicadeza que merece a situação destes Hospitais que se mantém com muito sacrifício abertos para atender a comunidade, fico imensamente grata ao Juiz e ao Promotor que entenderam essa situação e nos deram tempo para que o restante das CND's fossem conseguidas. Estamos comprovando mensalmente cada conquista, são alvarás que adquirimos e não tínhamos há anos, adequações, melhorias e agora vamos atrás de mais este desafio, colocar as CND's em dia para que não tenhamos mais que suplicar para salvar a vida das pessoas, algo que deveria ser de interesse de todos. Mas por enquanto, conseguimos com união, mais uma vitória da Gestão Humanizada", desabafou a Presidente Thatiany Tessarollo.

Com esse desentrave, a diretoria do Santa Clara colocou o Hospital mais uma vez nos trilhos e o atendimento segue normalmente para a população nos atendimentos de urgência e emergência, além dos atendimentos ambulatoriais e particulares disponíveis no Hospital Otaciliense.


Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento