Moradores da Várzea dizem que saúde não está sendo levada a sério

Reclamações são sobre a forma de atendimento na Unidade de Saúde

Reclamações sobre o mau atendimento da Unidade de Saúde do Bairro Várzea em Lages estão chegando a redação há algumas semanas via telefones e até pessoalmente.

Na terça (01/09) foi a vez dos moradores desta comunidade Claudia Francisco e Ivo Sutil da Silva virem a redação de O Momento dizer que abriram reclamações na Ouvidoria da Prefeitura sobre a falta de respeito com a comunidade por parte de alguns profissionais deste posto de saúde.

A moradora conta que sua mãe, a Selma de 72 anos tem problema de coração e foi a unidade de saúde para medir a pressão e a diabete porque era um pedido medico fazer esse acompanhamento e nem deixaram entrar no posto de saúde. "Cadê a Lages levada a sério, cadê a saúde levada a sério, um enfermeiro Marcelo nem deixou minha mãe entrar no posto de saúde, pagamos imposto o mínimo que se pede é para medir uma pressão e nem isso na saúde se consegue aqui, por isso estou fazendo denúncia contra essa forma de atendimento ainda mais a uma idosa" diz Claudia Francisco.

Ivo Sutil da Silva outro usuário desta Unidade de Saúde reclama que também se sentiu mal, com a pressão sobe e desce foi a este local e também diz não ter tido atendimento. "Fui lá ver minha pressão porque com isso não se brinca, tenho pedido para acompanhamento médico e me trataram também mau, tive que ir quatro vezes lá para poder ser atendimento, chegaram a me mandar ir para a UPA, além do mais quem manda neste local é uma dentista que parece a chefe lá e dita as regras contra o povo" explica Ivo da Silva

O caso será investigado já que foram abertos os protocolos 1078 e 1079 junto a Ouvidoria da Prefeitura, mas de antemão gerentes ligados a Secretaria da Saúde já rebateram as acusações em emissora de rádio lageana dizendo que os usuários estão chegando muito alterados ao chegarem nesta unidade de saúde.


Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento