Parceria Cresol e Lages 100 Fome realiza ação solidária em virtude do Coronavírus

Cerca de 50 famílias foram beneficiadas com essa ação solidária


Diante do contexto do coronavírus (Covid-19), as Cooperativas do Sistema Cresol Central SC/RS estão realizando ações locais nos municípios em que estão inseridas, com o intuito de ajudar as famílias mais vulneráveis nessa situação, bem como instituições de saúde.

A Cresol é uma cooperativa de crédito que tem em sua missão o desenvolvimento dos seus cooperados e da comunidade onde atua. Por isso, neste momento, seu foco se volta para um atendimento direcionado aos que precisam de auxílio.



     É o caso da unidade do Cresol de Lages que numa parceria com o Programa Lages 100 Fome, Associação de Moradores do Bairro Santa Helena e Centro Social Lupércio de Oliveira Koech (Ceslok) realizou a doação de 48 cestas básicas na última semana para pessoas em estado de vulnerabilidade social. "A essência da Cresol é a cooperação e mediante a este cenário que estamos vivendo hoje a cooperativa queria ajudar de alguma forma e resolvemos fazer essa ação social atendendo quase cinquenta famílias carentes da região do Bairro Santa Helena" detalha a coordenadora do Cresol Lages, Fabricia Weiss da Silva.

     Ao comentar essa ação em parceria com a Cresol, João Volni Madruga presidente do Ceslok e integrante do Programa Lages 100 Fome lembra que todas as instituições públicas ou privadas devem colocar as pessoas em primeiro lugar. "O exemplo da Cresol que vem fazendo um trabalho engajado para o bem comum de todos nós faz acreditar que a pandemia já deixou lições".

     O coordenador do Lages 100 Fome, professor Ari Martendal lembra que todos deveriam ter em seu DNA a solidariedade, entendendo que por meio da cooperação é possível superar o momento e amenizar os problemas que aumentaram para muitas famílias devido a essa doença.

     Fotos e Texto: Joel de Oliveira Micuim/OM


Imagens

Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento