Polaco esta apto a concorrer como vereador em Lages

MPE foi quem pediu impugnação do registro de candidatura

O candidato a vereador pelo PSD de Lages, Ozair Coelho de Souza, o popular Polaco ex-diretor da secretaria da agricultura da Prefeitura encerrou a semana contabilizando sua primeira vitória neste pleito político.

No final da tarde de sexta - feira (16/10) ele recebeu de seus advogados a notícia de que sua defesa havia sido acatada e com isso ele está apto a concorrer a vereador.

O que disse o magistrado

A decisão do juiz Ricardo Alexandre Fiuza saiu por volta das 18hs e dizia o seguinte: "Pelo exposto, rejeito a impugnação do Ministério Público Eleitoral e defiro o registro de candidatura de Ozair Coelho de Souza para concorrer ao cargo de vereador pelo PSD em Lages nas eleições de 2020"

A chegada da notícia no grupo que dá apoio ao candidato a vereador foi recebida com festa e isso turbina a campanha do mesmo.

Entenda o caso

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pleiteava a cassação do registro de candidatura de Polaco porque em tese estaria com os direitos políticos suspensos por oito anos.

No pedido o MPE tinha como base a rejeição da prestação de contas do candidato quando ele foi presidente da Câmara de Vereadores de Otacílio Costa onde residia, processo esse que transitou em julgamento final no ano de 2013 o deixando na posição de não poder concorrer a cargo público até 2021.

Mas com base na defesa apresentada o magistrado rejeitou a impugnação e deferiu a candidatura.


Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento