Nota de Repúdio - do Jornal O Momento sobre a matéria do prefeito Luiz Carlos Xavier questionada por veículo de comunicação de Otacílio Costa

12 Abril 2019 10:42:00

A matéria não foi repostada, a pessoa que fez a observação não deve ter acessado o conteúdo. São respostas verdadeiras e de propriedade do prefeito Luiz Carlos Xavier e temos como provar

O Jornal O Momento com mais de 30 anos no mercado jornalístico publicou uma entrevista no dia 11 de abril de 2019 sobre o caso do terreno adquirido pela prefeitura de Otacílio Costa. Não estamos aqui para julgar, mas usamos o princípio da ética e com base na denúncia do Ministério Público, formulamos perguntas para que o prefeito em questão nos respondesse. Mesmo estando em Brasília, nos atendeu e respondeu as indagações. Não temos responsabilidade se outras empresas do mesmo ramo não consigam agendar ou fazer uma entrevista. Aqui também temos dois jornalistas por formação que verificam antes o que é compartilhado com a Serra Catarinense, pois nós atendemos os 18 municípios da Amures e outros que já temos trabalho consolidado. 

A matéria não foi repostada, a pessoa que fez a observação não deve ter acessado o conteúdo. São respostas verdadeiras e de propriedade do prefeito Luiz Carlos Xavier e temos como provar.

Segundo o artigo 15 do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, "O Jornalista deve permitir o direito de resposta às pessoas envolvidas ou mencionadas em sua matéria (...)".

Veiculado por integrante do Jornal Correio Otaciliense sobre a matéria em questão, denigriram a imagem e o trabalho dos profissionais do Jornal O Momento. Na quinta-feira fechamos o jornal mais cedo, por conta de nossa mudança para área Central de Lages e o assunto não foi publicado, mas tínhamos em nossa pauta fazer a entrevista com o prefeito. Como outros veículos incluindo blogs já tinham publicado então resolvemos através de uma entrevista pedir explicações ao prefeito sobre o caso com um conteúdo diferente.

Somos de Lages, somos da Serra Catarinense e com nosso site estamos ganhando outras proporções. Lembrando que não somos donos "das cidades", e espaço tem para todos.

As providências já estão sendo tomadas sobre essa falta de respeito com nosso Jornal que é referência na Serra Catarinense.

Enfim, não postamos a matéria da denúncia antes, pois aguardávamos a manifestação do prefeito que tem amplo direito de defesa.

A mídia que é vendida para os municípios é publicidade e não para falar bem de líderes ou lideranças. A prefeitura tem uma dívida antiga com o jornal que pode ser verificada no Portal Transparência e mesmo assim trazemos os assuntos do município de Otacílio Costa e tantos outros. A denúncia foi feita, mas nosso conteúdo foi exclusivo como muitos outros que surgirão durante a caminhada. Somos um Veículo de Comunicação imparcial e temos o compromisso ético de ouvir e publicar os dois lados.

Sem mais,

"O sol nasceu para todos e a sombra pra quem merece".

Tania Scos

Diretora Jornal O Momento


Imagens



14472708677060.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento