Otacílio Costa: Prefeito Fabiano Baldessar entrega dois veículos novos para tratamento fora de domicílio

A Secretária Municipal de Saúde, Juliana Silva, destacou que a busca por esses recursos servirá para a melhoria do serviço para os munícipes. 'Estamos muito felizes com essas aquisições, pois estaremos ofertando um serviço com melhor qualidade e segurança para a comunidade', comenta a Secretária

Foto: DIVULGAÇÃO

O Prefeito Fabiano Baldessar esteve junto da Secretária Municipal de Saúde, Juliana Silva, para entrega de dois veículos, por meio de recurso próprio da Prefeitura Municipal de Otacílio Costa, no valor de R$97.800,00. As duas Spin irão fazer parte da frota da secretaria e serão destinadas exclusivamente para o programa de Tratamento Fora de Domicílio, o TFD.

O Tratamento Fora de Domicílio, através do SUS, procura auxiliar no tratamento médico de pacientes portadores de doenças não tratáveis no município ou daqueles que necessitam de procedimentos e exames que, infelizmente, por falta de alguns recursos que anteriormente não foram adquiridos na cidade; como ultrassons e outros exames, tratamento de hemodiálise ou até mesmo cirurgias que não podem ser feitas no município. O TFD é o programa que nos auxilia em tudo isso.

Em meio à entrega, o Prefeito Fabiano Baldessar comentou da importância da compra dos veículos que não foram adquiridos nos anos anteriores e como esses estão sendo adquiridos graças a organização para que isso possa acontecer. "A saúde é algo de extrema importância não só para o Otaciliense, iremos valorizar cada detalhe dela e lutar por uma Otacílio Costa ainda melhor e com mais qualidade de vida para os habitantes. A conquista dos dois carros foi apenas uma das muitas que ainda virão, honraremos com a palavra de fazer nossa cidade avançar cada dia mais, sabemos que ao aumentar a frota, mais pessoas podem utilizar disso com mais eficácia e mais rapidamente", disse o Prefeito.

A Secretária Municipal de Saúde, Juliana Silva, destacou que a busca por esses recursos servirá para a melhoria do serviço para os munícipes. "Estamos muito felizes com essas aquisições, pois estaremos ofertando um serviço com melhor qualidade e segurança para a comunidade", comenta a Secretária.

Todos os dias são feitas viagens, geralmente mais de 10 pessoas ao longo do dia são atendidas e o programa se estende também por toda a região de Santa Catarina.


Imagens


Logo_Branco_Sem_Fundo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Momento